Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

VW leva protótipo urbano Nils a Frankfurt (actualizada)

 
 
Slideshow
Volkswagen's Own Electric Concept to Debut at Frankfurt

ACTUALIZAÇÃO : Adicionadas imagens do protótipo eléctrico Volkswagen Nils no Salão Automóvel de Frankfurt 13.09.2011

Audi revelou que vai levar m protótipo urbano de dois lugares do veículo elétrico para Frankfurt Motor Show, na próxima semana. Bem, a Volkswagen não quer ficar de fora da corrida ao carro elétrico. Claro, que a marca já vai revelar o novo carro citadino Up!, mas porque não mostrar ao mundo um protótipo de um carro eléctrico ainda mais eficiente para um ocupante?

O protótipo Volkswagen Nils é veículo com motor eléctrico traseiro um motor traseiro cujo design é bastante diferente do seu irmão da Audi. Enquanto que o Audi Concept Urban é uma reminiscência do micro-carro Messerschmitt dos anos 50 com o seu telhado estilo deslizante de avião militar e assentos em tandem, o Nils é bastante normal, com portas em formato gullwing. Infelizmente, a sua traseira afilada, enquanto atractiva e útil, não oferecem grande visibilidade traseira. O carro tem apenas 3.04m de comprimento , 50 centímetros mais curto que o Up!, 0.39m de altura e 1,2 m de largura.

O desenvolvimento do Nils foi apoiado pelo Ministério Federal Alemão de Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano para ser um carro para o condutor médio alemão. Ele tem um alcance de 65 km e consegue atingir uma velocidade máxima de 130 km/h, sendo capaz de transportar uma bolsa pequena. O carro pesa apenas 460 kg, o que lhe permite acelerar dos 0-100km/h em 11 segundos. Seu motor elétrico produz 15kW de potência mas alcança os 25kW em curtos períodos. Por causa de seu motor e tamanho pequenos, o carro pode ser carregado de zero a carga completa em cerca de duas horas utilizando uma tomada de 230 volts.

O Nils usa uma variedade de elementos para economizar energia. Porque o peso é mantido baixo, o carro é capaz de ter direcção puramente mecânica. O chassis é feito de alumínio com painéis de corpo de plástico. Os espelhos também são ajustáveis manualmente. O carro usa um sistema de travagem regenerativa para manter alguma energia na bateria durante a condução. Os instrumentos são exibidas num display de 7 polegadas digital. As luzes de interior e traseiras estão equipados com LEDs também para manter baixo o consumo de energia da bateria.

O Nils estará em exposição no stand da Volkswagen no Salão do Automóvel de Frankfurt em Setembro.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
NilsNils
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
81 mph
Transmissão
--
Potência máxima
34 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Electricidade
Autonomia
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

5 comentários

4_rodas
Não me importava nada de giar um destes! Com uma velocidadezinha extra...claro :P
11.10.2011 @ 15:57
Wheely
Eu conduzia este prótipo sem dúvida, parece-me muito interessante
11.10.2011 @ 16:55
Carocha
Um bocado futurista demais para o meu gosto...a mobilidade elétrica ainda não me seduz! Ainda está a milhas de distância do aceitável!
11.10.2011 @ 18:46
NelsonMachado
Eu gosto, deve ser divertido de conduzir
12.10.2011 @ 15:53
Jingle
batteries r too expensive.. we need new kind of energy storage ;)
11.11.2011 @ 19:35
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar