Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de autoviva, licença: Atribuição
ACTUALIZAÇÃO : Adicionadas imagens do protótipo eléctrico Volkswagen Nils no Salão Automóvel de Frankfurt 13.09.2011
Audi revelou que vai levar m protótipo urbano de dois lugares do veículo elétrico para Frankfurt Motor Show, na próxima semana. Bem, a Volkswagen não quer ficar de fora da corrida ao carro elétrico. Claro, que a marca já vai revelar o novo carro citadino Up!, mas porque não mostrar ao mundo um protótipo de um carro eléctrico ainda mais eficiente para um ocupante?
O protótipo Volkswagen Nils é veículo com motor eléctrico traseiro um motor traseiro cujo design é bastante diferente do seu irmão da Audi. Enquanto que o Audi Concept Urban é uma reminiscência do micro-carro Messerschmitt dos anos 50 com o seu telhado estilo deslizante de avião militar e assentos em tandem, o Nils é bastante normal, com portas em formato gullwing. Infelizmente, a sua traseira afilada, enquanto atractiva e útil, não oferecem grande visibilidade traseira. O carro tem apenas 3.04m de comprimento , 50 centímetros mais curto que o Up!, 0.39m de altura e 1,2 m de largura.
O desenvolvimento do Nils foi apoiado pelo Ministério Federal Alemão de Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano para ser um carro para o condutor médio alemão. Ele tem um alcance de 65 km e consegue atingir uma velocidade máxima de 130 km/h, sendo capaz de transportar uma bolsa pequena. O carro pesa apenas 460 kg, o que lhe permite acelerar dos 0-100km/h em 11 segundos. Seu motor elétrico produz 15kW de potência mas alcança os 25kW em curtos períodos. Por causa de seu motor e tamanho pequenos, o carro pode ser carregado de zero a carga completa em cerca de duas horas utilizando uma tomada de 230 volts.
O Nils usa uma variedade de elementos para economizar energia. Porque o peso é mantido baixo, o carro é capaz de ter direcção puramente mecânica. O chassis é feito de alumínio com painéis de corpo de plástico. Os espelhos também são ajustáveis manualmente. O carro usa um sistema de travagem regenerativa para manter alguma energia na bateria durante a condução. Os instrumentos são exibidas num display de 7 polegadas digital. As luzes de interior e traseiras estão equipados com LEDs também para manter baixo o consumo de energia da bateria.
O Nils estará em exposição no stand da Volkswagen no Salão do Automóvel de Frankfurt em Setembro.
EnciclopédiaVolkswagenNils | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 81 mph Transmissão -- Potência máxima 34 cv Carroçaria Monolugar Combustível Electricidade Autonomia -- | preço -- custo de manutenção anual -- |