Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
Depois do Golf GTI ClubsportVolkswagen Golf GTI Clubs...Alemanha, 2015 > 2015 a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
acaba de revelar mais uma surpresa para o festival de tuning Wörthersee: o Golf GTE SportAMC GTA ConvertibleEstados Unidos da América, 1987 > presente. Este veículo combina os conhecimentos adquiridos com o desenvolvimento do Polo R WRCVolkswagen Polo R WRCAlemanha, 2015 > presente com a tecnologia plug-in híbrida.
O protótipo apresenta uma potência combinada de 400cv e 670Nm de binário resultantes da junção do motor quatro cilindros do Polo R WRC e de dois motores elétricos, um em cada eixo. O motor 1.6 TSI do carro de ráli tem uma potência de 300cv e 400Nm de binário enquanto que o motor elétrico dianteiro tem 115cv e 330Nm de binário e o o traseiro a mesma potência mas um binário de 270Nm.
Em modo desportivo GTE os três motores funcionam em conjunto e levam o Golf GTE Sport aos 100km/ em 4,3 segundos e até a uma velocidade máxima de 280km/h. O veículo apresenta um consumo médio híbrido de 2.0l/100km. Além disso o GTE Sport também pode ser movido apenas a eletricidade ao longo de 50km, sem emissões.
Pode-se dizer que o veículo acaba por abolir algumas barreiras entre os carros de estrada e de pista. O sistema plug-in híbrido com o sistema de tração integral, a carroçaria leve, a aerodinâmica aprimorada, o sistema de direção baseado no design do Golf GTE, para além do novo cockpit de competição e um conceito de assentos incomum permitem um grande desempenho em pista.
A carroçaria é feita maioritariamente em fibra de carbono e, há semelhança do que acontece com XL1Volkswagen XL1Alemanha, 2011 > 201119 fotografias
, tem portas que abrem para cima. Alguns elementos de design poderão abrir caminho para a próxima geração do GolfVolkswagen GolfAlemanha, 1974 > presente7 gerações
738 versões
1461 fotografias
4 vídeos
.
No interior a fibra de carbono também reina, com os assentos em bacquet do condutor e do passageiro a serem separados por uma grande consola central. Os bancos têm cintos de segurança com cinco pontos de fixação e foram colocados mais para trás de forma a otimizar a distribuição de peso do Golf GTE Sport.
O painel de instrumentos foi substituído por três ecrãs transparentes de tecnologia de ponta colocados uns atrás do outros. Colocado mais à frente está o indicador da velocidade.
EnciclopédiaVolkswagenGolfVolkswagen Golf Gen.7 [VII]Golf GTE Sport |