Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-05-24 11:01:01

Webber diz que conduzir um F1 moderno é frustrante

Fórmula 1 pode ter de tornar-se mais lenta para ficar mais interessante

 
 
Slideshow
Webber diz que conduzir um Fórmula 1 hoje em dia é frustrante porque um piloto fica preso atrás de outro carro durante a maior parte da corrida

Mark Webber é um dos pilotos mais experientes atualmente no paddock da Fórmula 1. A sua carreira começou em 2002 na Fórmula 1, por isso quando o australiano diz que as regras da modalidade podem ter de ser repensadas, as pessoas deveriam pelo menos levar em consideração a sua opinião. Webber diz que a falta de emoção na Fórmula 1 moderna pode indicar que as regras precisam de ser alteradas e que a Fórmula 1 pode ter de ficar mais lenta de forma a ficar mais interessante.

"Pergunte a qualquer piloto de F1, sim é frustrante passarmos um grande prémio todo atrás de um carro. Eu já estive nessa situação, muitos outros pilotos também e isso não é muito divertido. Mas também na minha corrida em Xangai em 2011, em que me aproximei de pilotos como Fernando e Lewis e estive a recuperar cerca de 2.5 segundos por volta porque tinha poupado os pneus da qualificação, também não está correto", explicou Webber.

Para o piloto australiano a solução passa por diminuir ligeiramente a velocidade dos carros para melhorar a ação na pista.

"Temos que ceder um pouco mais para o lado mais competitivo das coisas. O Fernando a ultrapassar o Kimi para conquistar a liderança do Grande Prémio da Espanha não foi uma grande coisa. A luta entre o Sebastian e o Fernando em Xangai também não foi", referiu Webber.

O piloto da Red Bull não entrou em detalhes sobre como exatamente tornar a corrida mais emocionante. Os motores não vão mudar tão cedo pois essa fórmula já está definida mas a aerodinâmica poderia ser reduzida para forçar os carros a deslizarem mais. Os pneus também podem ser alterados para proporcionar uma duração mais longa, mas com menos aderência.

Webber diz que também está a prejudicar os pilotos mais jovens da Fórmula 1 porque estão mais focados em poupar pneus do que mostrar desempenho.

"Os jovens pilotos agora não têm a oportunidade de mostrar o que são capazes de fazer, que deveriam ser os princípios absolutos. Precisamos de encontrar jovens pilotos que levem o carro e a si próprios aos limites, mostrando resultados de forma consistente. Isso é importante", concluiu.

Enciclopédia
Red BullRed Bull
RB8RB8
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
761 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Prego_a_Fundo
Muitas pessoas têm andado iludidas com a recente emoção da Fórmula 1...mas o desporto tornou-se uma lotaria. Ultrapassagens entre os primeiros classificados com diferenças de andamento de 2.5 seg...
mais
24.05.2013 @ 11:28
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar