Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Yamaha MOTIV.e de Gordon Murray em Tóquio

Carro citadino é produzido com materiais compósitos

 
 
Slideshow
O carro foi concebido por Gordon Murray, criador do McLaren F1

Gordon Murray está no panteão dos grandes designers automóveis dos últimos 50 anos. Depois de começar a sua carreira a conceber carros de Fórmula 1, Murray chegou à liderança da equipa de design do McLaren F1F1McLaren F1Reino Unido, 1992 > 19986 versões
21 fotografias
. O seu mais recente trabalho é um carro citadino protótipo chamado MOTIV.e que foi apresentado pela YamahaYamahaYamahaJapão, 1955 > presente1 modelo
18 fotografias
no Salão Automóvel de Tóquio.

O carro é feito principalmente de materiais compósitos para manter o carro leve e seguro. Foi construído sobre uma estrutura de aço com painéis compostos que formam a célula de segurança e um exterior de plástico. A suspensão é independente nas quatro extremidades do carro e mantém baixo o peso não suspenso.

A potência vem de um motor elétrico com 34cv e uma bateria de iões de lítio de 8.8kWh. O carro utiliza uma transmissão de velocidade única com a potência direcionada para as rodas traseiras. O MOTIV.e tem uma autonomia estimada de 160km.

De acordo com Murray, as motas da Yamaha inspiraram a forma do protótipo, mas as semelhanças são difíceis de encontrar. O MOTIV.e tem uma frente robusta com uma grelha estreita ao longo dos faróis envolventes colocados na parte superior. De perfil, existem linhas marcadas que surgem dos faróis e dos arcos das rodas tanto na frente como na traseira e que se estendem até ao centro do carro. Isto dá ao veículo um visual lateral dinâmico e ágil. Na traseira, o carro tem um spoiler traseiro integrado e faróis traseiros incorporados no vidro.

O interior é espartano até ao limite. Não existe uma manete de velocidades à vista ou outra coisa qualquer entre o condutor e o passageiro. Só existe um ecrã de instrumentos atrás do volante. Claramente não há muito mais a fazer no carro para além de conduzir.

Enciclopédia
YamahaYamaha

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

mais sobre Yamaha

fechar