Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

ZF e Levant desenvolvem suspensão elétrica regenerativa

Nova tecnologia pode ser uma forma de aumentar ainda mais a potência dos veículos híbridos

 
 
Slideshow
A ZF e a Levant ainda não revelaram quanta energia pode gerar este sistema

A ZF e a Levant Power, empresas que desenvolvem peças para o mercado automóvel estão a conceber um sistema de suspensão elétrica regenerativa para carros híbridos que pode vir a permitir um aumento da potência deste tipo de veículos.

"Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com a Levant Power. O objetivo é desenvolver a primeira suspensão totalmente ativa e regenerativa do mundo, pô-la pronta para produção em massa e apresentá-la ao mercado. Desta forma estamos a promover inovações eficientes que são adaptadas de forma a responder às necessidades globais", referiu Rolf Heinz Ruger, Diretor de Tecnologia de suspensão na ZF.

O sistema funciona com a instalação de uma válvula, uma unidade de controlo, um motor elétrico e uma bomba de engrenagem eletrohidráulica no amortecedor. A válvula utiliza a oscilação do amortecedor para pôr a funcionar a bomba elétrica e converter o movimento em eletricidade, que será encaminhada para o sistema híbrido. A bomba permite que o amortecedor se adapte às condições de condução, aumentando ou diminuindo a pressão do fluido no amortecedor.

A ZF e a Levant ainda não referiram quanta potência o sistema pode gerar a partir do movimento da suspensão.

O conceito permite que mais energia normalmente desperdiçada nos carros possa ser convertida em eletricidade. O sistema provavelmente deverá ser usado em conjunto com um sistema de travagem regenerativa.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria
fechar