Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Nissan está preparada para partir à conquista de Le Mans e Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A marca japonesa revelou o GT-R LM Nismo durante o intervalo do Super Bowl e já só pensa em vitórias.
O GT-R LM Nismo é logo à partida um veículo audaz já que a Nissan optou por configurações diferentes daquelas dos atuais LMP1. A marca japonesa apresentou um automóvel com motor dianteiro e tração às rodas da frente, alimentado por um motor V6 a gasolina biturbo de 3 litros e acoplado a um sistema de recuperação de energia cinética. Tudo isto feito de acordo com os regulamentos técnicos e desportivos da categoria.
"O GT-R é o nosso automóvel de estrada mais emblemático", refere Roel de Vries, Director Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan. "E este é o derradeiro GT-R, que dá continuidade a uma linha desportiva com três décadas com a Nismo. Le Mans impulsiona a inovação, para que o sucesso na pista nos leve a maiores inovações na gama de automóveis de estrada. Somos os novos jogadores em Le Mans e os nossos opositores são os melhores do mundo, mas estamos preparados".
O Nissan GT-R LM NISMO vai competir na classe LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Começando em Silverstone, no Reino Unido, a 12 de Abril, o campeonato viaja até Spa na Bélgica, seguindo para as 24 Horas de Le Mans e para Nurburgring na Alemanha, antes de se deslocar para as provas nos EUA, Japão, China e Médio Oriente.
Com uma maior liberdade técnica comparativamente à Fórmula 1, a LMP1 é cada vez mais um tubo de ensaio para tecnologias a serem adaptadas aos automóveis de estrada. Atualmente os engenheiros de competição enfrentam os mesmos desafios que os dos automóveis do dia-a-dia, especialmente agora que as atenções se viram para a eficiência energética. Na categoria LMP1 há uma ampla oportunidade para inovar.
A Nissan parte para este novo desafio com o objetivo de vencer, apesar de admitir que a competição é muito forte.
“O nosso recorde em Le Mans é o terceiro lugar na geral, por isso temos ainda assuntos por resolver por lá... Queremos vencer - pelos nossos clientes, pelos nossos funcionários e pelos nossos fãs - e temos os conhecimentos para o fazer. A concorrência é extraordinariamente forte e estamos entusiasmados com o desafio”, afirma Shoichi Miyatani, Presidente da Nismo.
top
Nissan
Durante a 2ª Guerra Mundial as fábricas da Nissan dedicaram-se à produção de equipamento para o exército japonês, um importante motor para se tornar numa das mais importantes marcas japonesas. Em 1966 a Nissan fundiu-se com a também japonesa Prince Motor Company, trazendo a Nissan para uma posição mais forte no mercado. Em 1989 a Nissan lan&cce... mais