Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Nissan Juke Nismo vai ser apresentado nas 24 Horas de Le Mans. A versão Nismo já tinha sido apresentada no formato protótipo nos salões de Tóquio e Genebra e marca a transição da Nismo das pistas para a estrada anunciada para 2013.
O Juke é então o primeiro modelo a ser modificado pela Nismo, a divisão da Nissan responsável pelo automobilismo e pela personalização de veículos. Ao Juke, a Nismo vai dar uma condução mais desportiva, potência e emoção ao crossover compacto da marca japonesa.
A versão Nismo do Juke mantém as já arrojadas linhas do crossover e acrescenta-lhe uma mistura de linhas coupé com design SUV. Os engenheiros criaram para o Juke Nismo um novo kit aerodinâmico que concede ao modelo um design mais eficiente, mais dinâmico e poderoso. Em termos visuais o Juke Nismo tem pára-choques mais baixos, asas e saias laterais mais largas, uma grelha modificada e um spoiler traseiro com controlo de fluxo de ar. Estas melhorias de aerodinâmica reduzem a altura dianteira e traseira do veículo sem aumentar a resistência, o que aumenta a performance do Juke Nismo.
O Juke Nismo ira receber um motor turbo de injeção direta 1.6 litros a gasolina modificado e que foi inspirado no DeltaWing que também terá a sua estreia este fim de semana nas 24 Horas de Le Mans. Ainda não foram reveladas mais características sobre o motor. Para além disso, esta versão Nismo recebe ainda uma suspensão reforçada, a direção também foi alterada para oferecer uma condução mais desportiva e foi ainda melhorado o controlo de tração.
No interior as mudanças continuam e a Nismo fez alterações para dar uma sensação desportiva extra enquanto se conduz. O volante, os pedais, o painel de instrumentos, a manete das mudanças e os detalhes das portas foram todos modificados. Por fim, os bancos também foram alterados e revestidos numa camurça especial com costuras em vermelho.
“A introdução do Juke Nismo continua a cimentar a nossa dedicação para fornecer inovação e emoção para todos. Com o seu design radical e a sua atitude pioneira, o Juke é a escolha natural para ser um dos primeiros modelos da Nissan a receber o tratamento mítico de performance e design distintivo dos nossos especialistas da Nismo”, referiu o Vice Presidente Executivo de Planeamento de Produtos Globais, Andy Palmer.
O Nissan Juke Nismo será produzido na fábrica de Sunderland ao lado dos outros membros da família Juke. Na Europa o início das vendas está agendado para janeiro de 2013.
top
Nissan
Durante a 2ª Guerra Mundial as fábricas da Nissan dedicaram-se à produção de equipamento para o exército japonês, um importante motor para se tornar numa das mais importantes marcas japonesas. Em 1966 a Nissan fundiu-se com a também japonesa Prince Motor Company, trazendo a Nissan para uma posição mais forte no mercado. Em 1989 a Nissan lan&cce... mais