Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Depois do EXTREM revelado em 2012 no Salão Automóvel de São Paulo, a marca japonesa regressou ao mesmo evento, desta vez com o Kicks.
De acordo com François Dossa, Presidente da Nissan Brasil o protótipo é uma evolução do EXTREM passando de um veículo fantasista para algo que está mais próximo de um modelo de produção. O SUV Kicks substitui os exageros do EXTREM por elementos de robustez e de segurança apropriados à realidade brasileira.
O Nissan Kicks foi concebido em colaboração entre a Nissan Design America e a Nissan Design America Rio, sobre a liderança do Global Design Center no Japão. Apesar de ter alguns elementos inspirados no EXTREM, Shiro Nakamura, Vice Presidente Sénior e Diretor Criativo da Nissan refere que com o Kicks a marca japonesa quis explorar novas perspetivas para um futuro SUV urbano para o mercado brasileiro.
A Nissan tentou com o Kicks um ponto intermédio entre um SUV compacto tradicional e um carro de desempenho. O tejadilho flutuante é claramente um dos elementos mais notórios do design e pode ser feito um paralelismo relativamente ao Range Rover Evoque.
O Kicks pode ser visto como um possível candidato a um modelo abaixo do Juke a pensar nos mercados emergentes onde existe uma cada vez maior procura por veículos com uma suspensão alta e proteção de carroçaria para fazer face às estradas de fraca qualidade. No entanto, a diferença estaria no preço e na qualidade e não nas dimensões, já que o Kicks é mais comprido, mais alto e mais largo que o Juke.
Para além disso, o Nissan Kicks mantém a imagem de marca dos modelos da marca japonesa com o design da grelha em V na frente, com os faróis em formato bumerangue e as linhas musculares laterais.
A Nissan não revelou qualquer tipo de informação sobre motorizações que podiam ser utilizadas com o Kicks.
top
Nissan
Durante a 2ª Guerra Mundial as fábricas da Nissan dedicaram-se à produção de equipamento para o exército japonês, um importante motor para se tornar numa das mais importantes marcas japonesas. Em 1966 a Nissan fundiu-se com a também japonesa Prince Motor Company, trazendo a Nissan para uma posição mais forte no mercado. Em 1989 a Nissan lan&cce... mais