Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Na edição de 2015 do Salão Automóvel de Genebra a Opel apresentou o novo Corsa OPC, a versão mais radical do modelo citadino da marca alemã. O veículo foi desenvolvido a pensar no máximo desempenho em pista e em estradas exigentes sem, no entanto, se registarem perdas de espaço no habitáculo.
“O novo Corsa OPC demonstra o nível elevadíssimo em que os nossos engenheiros colocaram a fasquia no que se refere a desportivos neste segmento dos utilitários”, afirmou o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann.
Distinguindo-a desde logo das restantes versões do Corsa, a versão OPC sofre modificações ao nível do design que indicam o seu carácter mais desportivo. As mudanças incluem uma frente com entradas de ar maiores, em especial as aberturas abaixo dos faróis. Na parte traseira há a destacar o ‘spoiler’ no topo da janela traseira, que poderá assumir dois formatos à escolha. De série, o novo OPC oferece um ‘spoiler’ discreto mas pode ser equipado com um de maiores dimensões que reforça a carga aerodinâmica no eixo traseiro. Foi também introduzido um escape duplo da Remus.
No interior o Corsa OPC recebe bancos ‘bacquet’ Recaro, um volante, com base plana, o punho da alavanca da caixa de velocidades, os pedais e a instrumentação com desenho OPC. Além disso a mais recente geração do sistema de infoentretenimento IntelliLink vai estar incluído no equipamento de série.
O desempenho na estrada do novo Corsa OPC é da responsabilidade do motor 1.6 Turbo ECOTEC com 207cv e 280Nm de binário, com 'overboost'. A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades cujo comando se destaca por ser curto e rápido. Este é um fator que contribui para que o Corsa OPC consiga cumprir a aceleração de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h. Apesar de todos estes respeitáveis números no que toca a ‘performance’, o 1.6 Turbo consegue ser económico e apresentar uma média de consumo em ciclo misto de 7,5 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 de 174 g/km.
O veículo conta ainda com uma suspensão, de tecnologia de amortecimento de frequência seletiva, desenvolvida em conjunto com a Koni. A altura ao solo foi reduzida em 10 mm. O novo Corsa OPC dispõe de diferentes modos de condução. No caso do “modo de competição” o controlo de tração é desligado e o ESP intervém mais tarde.
O Corsa OPC pode ser encomendado com um “pack performance”, que inclui um diferencial autoblocante mecânico viscoso multidiscos.
top
Corsa