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Horacio Pagani completou o seu primeiro carro de produção em 1999, este foi visto publicamente pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra naquele ano. O primeiro Pagani Zonda ainda se encontra em produção sob a forma de diversas variantes.
O campeão de Fórmula Um, Juan Manuel Fangio, esteve envolvido no início da criação do Zonda, nomeadamente na sua concepção e engenharia. Como tal, o modelo iria receber o nome "Fangio F1", essa intenção foi, no entanto, abandonada após a morte de Fangio em 1995. Uma corrente de ar que atravessa a Argentina (país de origem de Horacio Pagani), o vento Zonda, foi então escolhido para representar o primeiro Pagani.
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Todos os Pagani Zonda são alimentados por motores V12 centrais fornecidos pela Mercedes-Benz. Os motores têm uma capacidade de 6.0, 7.0 e 7.3 litros e debitam a partir de um mínimo de 402 cv até um máximo de 670 cv.
Os Zonda de tração traseira, na sua variante mais potente, alcançam uma velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão do Zonda é executada através de uma caixa manual ou sequencial de 6 velocidades.
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Monocoque de fibra de carbono e colmeia de alumínio
Plataforma Suspensão A suspensão independente do Zonda consiste em duplos triângulos com molas helicoidais à frente e atrás, amortecedores hidráulicos, amortecedores ajustáveis e barra anti-rolamento. Direção Direção de pinhão e cremalheira assistida. Travões Discos Brembro hidraulicamente assistidos com pinças e ABS em todas as rodas.
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O Pagani Zonda surge na forma de um carro desportivo de 2 lugares, seja na versão coupé ou cabriolet. A sua carroçaria é construída principalmente a partir de fibra de carbono.
Os conhecidos e populares carros Silver Arrow do Grupo C da Sauber-Mercedes, bem como os caças a jato, estão entre as principais influências no design do Pagani Zonda.
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