Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Pagani Zonda

Pagani Zonda (Itália, 1999-presente)

Pagani > [I]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
História e Desenvolvimento

Horacio Pagani completou o seu primeiro carro de produção em 1999, este foi visto publicamente pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra naquele ano. O primeiro Pagani Zonda ainda se encontra em produção sob a forma de diversas variantes.

O campeão de Fórmula Um, Juan Manuel Fangio, esteve envolvido no início da criação do Zonda, nomeadamente na sua concepção e engenharia. Como tal, o modelo iria receber o nome "Fangio F1", essa intenção foi, no entanto, abandonada após a morte de Fangio em 1995. Uma corrente de ar que atravessa a Argentina (país de origem de Horacio Pagani), o vento Zonda, foi então escolhido para representar o primeiro Pagani.



Voltar ao topotop
Motor e Transmissão

Todos os Pagani Zonda são alimentados por motores V12 centrais fornecidos pela Mercedes-Benz. Os motores têm uma capacidade de 6.0, 7.0 e 7.3 litros e debitam a partir de um mínimo de 402 cv até um máximo de 670 cv.

Os Zonda de tração traseira, na sua variante mais potente, alcançam uma velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão do Zonda é executada através de uma caixa manual ou sequencial de 6 velocidades.



Voltar ao topotop
Chassis

Monocoque de fibra de carbono e colmeia de alumínio

  Plataforma     Suspensão A suspensão independente do Zonda consiste em duplos triângulos com molas helicoidais à frente e atrás, amortecedores hidráulicos, amortecedores ajustáveis ​​e barra anti-rolamento.   Direção Direção de pinhão e cremalheira assistida.   Travões Discos Brembro hidraulicamente assistidos com pinças e ABS em todas as rodas.

 



Voltar ao topotop
Carroçaria e Design

O Pagani Zonda surge na forma de um carro desportivo de 2 lugares, seja na versão coupé ou cabriolet. A sua carroçaria é construída principalmente a partir de fibra de carbono.
Os conhecidos e populares carros Silver Arrow do Grupo C da Sauber-Mercedes, bem como os caças a jato, estão entre as principais influências no design do Pagani Zonda.



Voltar ao topotop
fechar