Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Peel P50 é um microcarro de três rodas produzido entre 1962 e 1965 pela Peel Engineering Company na Ilha de Man. O P50 é reconhecido pelo Guinness Book of World Records como o carro de produção legal em estrada mais pequeno a alguma vez ser fabricado.
O microcarro foi equipado com um motor de um cilindro de 49cc com uma potência de 4cv e uma velocidade máxima de 61 km/h. O motor em linha foi acoplado a uma transmissão manual de três velocidades sem marcha atrás. O carro a gasolina tem um consumo de combustível combinado declarado de 2.8l/100km.
Graças à participação no programa de televisão da BBC Dragons Den, um programa de TV em que os empreendedores lançam propostas de investimento, Faizal Khan e Gary Hilman, os dois proprietários da Peel Engineering irão fazer um re-lançamento do icónico P50 e do Trident. James Caan, um dos empresários do programa aceitou investir 95 mil euros por uma participação de 30% na Peel Engineering.
Segundo o The Sun, a ideia de trazer de volta à vida o carro icónico dos anos 60 veio de Gary Hillman que viu um dos 20 únicos Peel que sobreviveram em leilão. A ideia é recriar o mini-veículo de três rodas como um carro ecológico que usa apenas energia da bateria.
Para além de fazer o re-lançamento das edições elétricas do P50 e do Trident, Khan e Hillman também pretendem produzir mercadoria relacionada.
Ao longo dos últimos anos, o executivo de marketing Faizal Khan e de magnata de propriedades Gary Hillman têm vindo a construir réplicas em tamanho real do P50 e conseguiram colocá-las no Museu Ripley Believe or Not, Acredite ou Não em português, em Londres e Nova Iorque e mais 12 estão a ser construídas.
Este carro fez parte do Museu de Microcarros Bruce Weiner que incluia cerca de 200 carros. A coleção cresceu durante 15 anos e culminou na abertura do seu próprio museu em Madison, Georgia, EUA. O dono da coleção, Bruce Weiner, decidiu vender todos os carros em leilão no início de 2013.
top