Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Peugeot 3008 HYbrid4 é o primeiro veículo híbrido a gasóleo integral de sempre a surgir no mercado automóvel. Graças à hibridização do 2.0 HDi FAP de 163 cv com o motor elétrico de 27 kW/37cv, a Peugeot afirma ter conseguido manter especificações de alto nível e reduzir o consumo de combustível em 35%. O 3008 HYbrid4 tem um consumo de 3,8 litros/100 km, que representa emissões de CO2 de 99g/km.
O veículo híbrido a gasóleo é o resultado de um projeto que envolveu os engenheiros da Peugeot, a fim de obter um carro que representa as exigências ambientais da marca, mas também continuar a oferecer uma experiência de prazer a quem está a conduzir.
Na secção frontal o 3008 Hybrid é alimentado por um motor de 1997cc a gasóleo com uma potência de 163 cv e um binário máximo de 300 Nm às 1580 rpm. Na traseira um motor elétrico magnético permanente é incorporado na suspensão traseira multi-braço. Juntos produzem uma potência máxima combinada que pode chegar aos 200 cv, graças à combinação dos 63 cv do motor a gasóleo 2.0 HDi FAP e ao pico temporário do motor elétrico de 37 cv.
A energia para o motor elétrico é fornecida pelo baterias de Ni-MH (níquel-hidreto metálico) que estão localizadas sob a plataforma de carga, perto do motor. O 3008 HYbrid4 também possui um sistema de recuperação de energia que permite que a energia cinética seja transformada em energia elétrica para recarregar as baterias Ni-MH durante a desaceleração. Graças a esta tecnologia o condutor é capaz de utilizar energia "livre" e, ao mesmo tempo reduzir o consumo de combustível.
top
3008