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O Salão Automóvel de Genebra foi palco da apresentação do mais recente protótipo da Pininfarina. O H2 Speed é um carro desportivo com tecnologia de hidrogénio.
O protótipo apresentado é descrito pela Pininfarina como um veículo a meio caminho, entre um protótipo de competição e um supercarro de produção. O H2 Speed está equipado com dois motores de competição elétricos que são alimentados por uma célula de combustível a hidrogénio. Com uma potência de 503cv, o veículo atinge uma velocidade máxima de 300km/h e a marca dos 100km/h é ultrapassada em 3.4 segundos. Um sistema de recuperação de energia de travagem também foi incluído no protótipo.
Segundo a Pininfarina, o H2 Speed, cuja motorização levou dois anos a ser desenvolvida, é o primeiro carro de corrida de grande desempenho a hidrogénio do mundo.
Para além da eficiência ao nível da motorização, a Pininfarina também se focou no desenvolvimento da carroçaria do H2 Speed de forma a otimizar a eficiência aerodinâmica. A inspiração para o design do veículo veio de carros de corrida, com o objetivo de criar um carro que seja bonito mas também de alto desempenho. O tejadilho desportivo que liga o cimo do carro e o spoiler traseiro é semelhante ao de um carro LMP. Os detalhes desportivos incluem ainda o divisor dianteiro e o difusor traseiro angular.
A motorização do H2 Speed foi desenvolvida pela GreenGT, uma empresa especializada em design, produção e desenvolvimento de sistema de propulsão sustentáveis e de alto desempenho.
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