Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Porsche 911

Porsche 911 (Alemanha, 1997-2004)

Porsche > 911 > Gen.4 [996 Series]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
História e Desenvolvimento

Foi um grande passo para o Porsche 911, depois de 34 anos de produção, quando finalmente trocou o seu tradicional motor refrigerado a ar por novas unidades refrigeradas a água. Com a denominação interna '996', a geração de 1997 do 911 começou a ser produzida em 1997 e foi comercializada até ao início de 2005.

Diversas variantes foram originadas a partir do modelo 996, tal como a versão Turbo que foi lançada em 2000.

 



Voltar ao topotop
Motor e Transmissão

Os primeiros 996 eram alimentados pelo motor traseiro naturalmente aspirado de 3.4 litros que produzia 296 cv, potência que foi aumentada para 315 cv em 2002, quando a cilindrada do motor foi melhorada para 3.6 litros. A variante topo da gama, o GT2, produz até 483 cv.

A velocidade máxima atingida pelas versões naturalmente aspiradas é de 285 km/h, mas as versões Turbo podem atingir os 317 km/h e a mais forte GT2 atinge os 319 km/h. As versões 996 estavam disponíveis tanto com tração integral (Carrera 4 e Carrera 4S) como com tração traseira.   A transmissão para estes carros poderia ser uma caixa automática de 5 velocidades ou uma manual de 6 velocidades.

 



Voltar ao topotop
Chassis

Suspensão

A suspensão frontal do modelo 996 é de tipo McPherson com uma curvatura ajustável, molas e amortecedores cilíndricos.

A suspensão traseira é de tipo multilink com amortecedores, molas helicoidais e amortecedores a pressão de gás

Direção

Pinhão e cremalheira hidráulica com direção assistida

Travões

Travões de disco de cerâmica ventilados e perfurados, com quatro pinças e ABS

 



Voltar ao topotop
Carroçaria e Design

O designer automóvel Pinky Lai é o responsável por este carro de duas portas, disponível nas versões coupé e cabriolet (Targa). Quando comparado às anteriores gerações do 911, os 996 apresentam uma forma mais elegante e um interior renovado.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Porsche


O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m...  mais

fechar