Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Em julho de 2004 a Porsche lançou a série 997. Embora possa ser mecanicamente semelhante aos seus antecessores, a estética é bastante divergente da anterior geração 996. Com uma potência debitada de 415 cv, a versão mais potente da gama pode atingir uma velocidade máxima de cerca de 310 km/h.
Os componentes técnicos e de design que distinguem o 911 têm estado em permanente evolução desde a sua estreia, sejam atualizações da Porsche ou de grupos privados. O 997 tornou-se, na verdade, a mais bem-sucedida geração do 911 em termos de vendas, tendo vendido mais de 100.000 unidades até meados de 2007.
top
As versões 997 estão equipadas com motores traseiros naturalmente aspirados e refrigerados a água de 3.6 ou 3.8 litros.
A potência varia dos 320 cv da versão base até aos 530 cv da versão GT2. Dependendo da versão escolhida podem ter tração integral ou traseira. A versão base do 911, o Carrera, atinge uma velocidade máxima de 285 km/h, já a versão GT2 atinge até 328 km/h. A escolha da transmissão pode recair sobre uma caixa manual de 6 velocidades ou uma Tiptronic automática de cinco velocidades opcional.top
Suspensão
A suspensão dianteira é de tipo McPherson com braços de controlo inferiores, molas helicoidais, uma barra estabilizadora e amortecedores com controlo ativo. A suspensão traseira é de tipo multilink, construída com molas helicoidais e amortecedores com controlo ativo. O sistema de suspensão do 997 fica completo com o sistema PASM - Porsche Active Suspension Management
Direção
Pinhão e cremalheira com direção assistida
Travões
Rotores internos perfurados e ventilados com 4 pistões vermelhos
top
Este modelo de duas portas pode ser adquirido nas variantes Carrera (coupé) ou Targa (cabriolet). No que diz respeito às características da carroçaria, a série 997 é especialmente conhecida pelos tradicionais faróis redondos, que representam tanto um regresso ao design da geração mais antiga como a característica mais diferenciadora em relação à geração antecessora 996.
top
Em 2004 o 911 foi escolhido pela Sports Car International como um dos melhores carros desportivos da década de 1960, conquistando o terceiro lugar.
top
Porsche
O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m... mais