Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Porsche Cayman

Porsche Cayman (Alemanha, 2005-2012)

Porsche > Cayman > Gen.1 [987]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A primeira geração do Cayman foi revelada em maio de 2005, mas a sua apresentação pública só aconteceu em setembro no Salão Automóvel de Frankfurt. A primeira versão lançada foi a mais desportiva, o Cayman S. A versão padrão do Cayman só chegou ao mercado em julho de 2006.

O Cayman partilhou a sua plataforma de motor central e diversos componentes com a segunda geração do BoxsterBoxster Gen.2 [987]Porsche Boxster Gen.2 [987]Alemanha, 2004 > 201221 versões
61 fotografias
. Os pára-lamas dianteiros e a tampa da mala, as portas laterais, os faróis, as luzes traseiras e parte da frente do interior em ambos os modelos eram idênticos.

Em termos de design, o Cayman foi inspirado em Porsches clássicos, como o 356/1356Porsche 356Alemanha, 1948 > 196533 versões
266 fotografias
, o 550 Coupé550Porsche 550Alemanha, 1953 > 19563 versões
3 fotografias
e o 904 Coupé904Porsche 904Alemanha, 1964 > 19642 versões
18 fotografias
. Uma das diferenças entre o Cayman e o Boxster é curvatura traseira para aceder às áreas de bagagem em cima e na parte de trás da tampa do motor.

O design da suspensão é fundamentalmente igual ao do Boxster, mas apresenta configurações revistas que são usadas ​​para o aumento da rigidez do chassis resultante de tejadilho fixo do Cayman.

A primeira geração do Cayman deixou de ser produzida em novembro de 2011.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Porsche


O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m...  mais

fechar