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A Renault revelou o protótipo Twizy Renault Sport F1 que acrescenta o Sistema de Recuperação de Energia Cinética de um carro de F1 e uma carroçaria inspirada na F1 ao elétrico Twizy. O sistema dá ao carro cerca de cinco vezes a potência do Twizy standard mais potente e a Renault afirma que acelera tão rapidamente como um Megane Renault Sport ao atingir os 100km/h em cerca de seis segundos. O Twizy standard mais potente tem uma velocidade máxima de 80 km/h.
O protótipo tem dois motores elétricos. A unidade standard de 17cv do Twizy 80 continua a estar no carro, para além dos 80cv do sistema KERS. Quando o KERS está a ser utilizado, o protótipo alcança uma velocidade máxima de 110 km/h.
O KERS é composto por três elementos principais: um motor-gerador elétrico diretamente ligado à transmissão, baterias específicas de iões de lítio e uma unidade de controlo (KCU - Kers Control Unit). As baterias fornecem impulso suficiente para o KERS funcionar durante 14 segundos, e o sistema pesa 30 kg. As baterias também exigem refrigeração líquida para manter a temperatura.
A Renault Sport teve que retirar o banco traseiro para integrar o KERS, o que significa que o protótipo F1 Twizy é um monolugar. A unidade Kers é visível no interior de um compartimento transparente na parte de trás.
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