Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Seat Mii é um pequeno carro citadino revelado em Outubro de 2011 como parte da iniciativa New Small Family do Grupo Volkswagen. Inicialmente disponível apenas com 3 portas, em 2012 será lançada uma variante de 5 portas.
O modelo partilha a mesma plataforma com o Volkswagen Up! e o Škoda Citigo, como resultado do projeto New Small Family do Grupo Volkswagen. Os três modelos são produzidos em conjunto na Bratislava, a planta de produção do grupo alemão na Eslováquia.
A marca espanhola afirma que o modelo oferece o maior volume de mala da sua categoria, com uma capacidade para 251 litros, que pode ser estendida até aos 951 litros ao baixar os bancos traseiros.
top
O Mii apresenta o visual semelhante a uma seta na secção frontal, o que se mantém de acordo com a estética da marca, as laterais têm arcos arrojados e pilares delgados. Os faróis apresentam um novo design com unidades triangulares.
top
O Mii introduz uma nova geração de motores. O motor compacto de três cilindros com uma cilindrada de 1 litro oferece dois níveis distintos de potência debitada, 60 e 75 hp.
Com uma velocidade máxima de 160 e 171 km/h, o consumo de combustível reivindicado pela marca é de 4.5 e 4.7 litros por 100 km. No entanto, as versões mais eficientes são as variantes Ecomotive. De acordo com a SEAT, as emissões de CO2 serão fixadas nos 97 g/km.
Como alternativa à transmissão manual, o modelo também está disponível com uma caixa manual automatizada, com dois motores elétricos para gerir a mudança de marcha.
top
Com um novo sistema de segurança citadino (City Safety Assist), o Mii avisa o condutor ou trava automaticamente em caso de perigo. Um sensor a laser reconhece outros veículos à frente, estejam ou não em movimento.
top
Seat
Os primeiros carros da Seat eram praticamente versões inalteradas dos carros da Fiat que eram produzidos com o símbolo da marca espanhola e que recebiam um nome diferente. A Fiat abandonou a Seat em 1981 e nessa altura a marca espanhola passou a colaborar com uma das marcas do Grupo Volkswagen, a Audi que até 1990 passaria a ser a sua proprietária. O primeiro carro 100% Seat foi lan... mais