Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Volvo revelou em agosto de 2014 a segunda geração do Volvo XC90. A segunda geração marca o início de uma nova era na marca sueca, depois da aquisição por parte da Geely, com a estreia de uma nova arquitetura modular que será estendida a futuros modelos da marca.
O XC90 de segunda geração é baseado na avançada plataforma Scalable Platform Architecture da Volvo (SPA) e está equipado com a nova família de motores Drive-E, que já foram lançados em vários modelos da marca.
A versão topo de gama do XC90 recebe um novo emblema T8. De acordo com a Volvo, o carro está equipado com um motor de quatro cilindros turbo e supercharged de 2,0-litros a gasolina turbo para ativar as rodas dianteiras e um motor elétrico de 80cv para as rodas traseiras. Em conjunto estes motores atingem uma potência de cerca de 400cv e 640Nm de binário.
top
O XC90 marca igualmente o arranque de uma nova fase de design da Volvo, da autoria do antigo designer do Grupo Volkswagen, Thomas Ingenlath.
Uma das principais novidades é a grelha com o novo emblema mais proeminente. Os faróis diurnos LED “Martelo de Thor” em forma de T são outra das novidades do novo modelo e vão ser adoptados por todos os futuros modelos da marca.
No que toca ao interior a Volvo apostou no minimalismo nórdico e na funcionalidade aliada à sofisticação e conforto.
Os destaques interiores incluem um novo ecrã touch montado no centro do tablier com as funcionalidades organizadas em caixas, com opções de navegação no topo, seguido de meios de comunicação e telefone. O XC90 inclui um novo sistema de navegação baseado em tecnologia “cloud” fornecido pela Ericsson.
Outros serviços “cloud” incluem a internet, rádio, streaming de música e aplicações para encontrar e pagar o estacionamento. O XC90 também pode utilizar os sistemas Apple CarPlay e Auto Android para sincronizar smartphones.
A cabine inclui também uma nova manete de velocidades em vidro de cristal e com botões start-stop e de controlo de volume aúdio com acabamento de corte de diamante.
O novo XC90 incorpora ainda um novo sistema de áudio topo de gama concebido pela Bowers & Wilkins. O amplificador 'D classe' de 1400W e os 19 alti-falantes foram integrados na carroçaria do carro, permitindo tornar todo o espaço interior em um subwoofer gigante.
top
De acordo com a Volvo, a segunda geração do XC90 oferece o pacote de segurança de série mais abrangente e tecnologicamente sofisticado disponível na indústria automóvel. Duas tecnologias fazem a sua estreia mundial: o pacote de proteção de saída de estrada e a travagem automática em cruzamentos.
Segundo Mertens, "As novas tecnologias levam-nos um passo significativo adiante na nossa visão de que ninguém morra ou fique gravemente ferido num novo carro Volvo a partir de 2020"
Além disso, o XC90 dá os primeiros passos no que diz respeito à condução autónoma. O SUV está equipado com uma nova função que segue automaticamente o veículo que circula à frenta da viatura em situação de trânsito “pára-arranca”.
top
Para assinalar o lançamento do XC90 a Volvo avançou com uma edição limitada de apenas 1927 unidades, um número que pretende assinalar o ano de fundação da empresa. A série limitada First Edition está apenas à venda online.
São oferecidas duas motorizações para a série First Edition, ambas baseadas nos novos motores de 2.0-litros Drive-E. A primeira está equipada com a versão T6 a gasolina com 320cv e a segunda com o motor diesel twin-turbo D5 de 225cv. Ambos os motores são combinados com uma caixa automática de oito velocidades.
top
Volvo
A marca sueca introduziu em 1927 o seu primeiro modelo, o Volvo ÖV4. Depois desse vários cabriolets luxuosos se seguiram.
Em 1935 a SFK (Svenska Kullagerfabriken AB) vende a grande maioria das suas acções da Volvo Cars à Volvo AB, empresa que produz os camiões e os autocarros Volvo, máquinas para o sector da construção, bem com... mais