Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Lamborghini Huracan LP 610-4 é o sucessor do Gallardo e embora partilhe o motor V10 de 5,2 litros do Gallardo, a potência foi alvo de um aumento significativo em relação ao antecessor.
O nome Huracan significa furacão em espanhol e é também o nome de um touro de luta da raça espanhola Conte de la Patilla que ficou famoso no final do século XIX. O design é semelhante ao Gallardo, mas todas as linhas parecem ter sido simplificadas. Se tal coisa é possível, este é a um Lamborghini discreto.
O chassis é novo e feito a partir de uma combinação de fibra de carbono e alumínio, com um peso em seco de 1,422 kg.
O motor V10 de 5,2 litros foi atualizado para produzir 601cv a 8.250 rpm e 560Nm de binário, que é o suficiente para impulsionar o carro a 100km/h em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.
O aumento da potência deve-se principalmente à instalação de injeção direta no motor. Graças ao sistema start/stop, o modelo consome 12.5l/100km de combustível e emite 290g/km de CO2.
O motor atualizado é equipado com uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades acoplada a um sistema de tração às quatro rodas controlada eletronicamente. O controlo de tração pode ser colocado nos modos Strada (estrada), Sport e Corsa (pista) que alteram pontos de mudança, o mapeamento do motor, a afinação do sistema de tração às quatro rodas e as configurações de controlo de estabilidade. Os travões de carbono-cerâmica são agora uma característica standard, já a direção assistida de relação variável e amortecedores magnéticos são opcionais.
Na silhueta há uma linha ininterrupta que vai do nariz à cauda do carro. Na frente há três entradas de ar separadas e faróis de LED completos. A traseira também possui iluminação LED.
O interior apresenta um grande painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas que combina tacómetro, navegação e infotainment num único ecrã configurável. Os estofos resultam da combinação de couro Nappa e Alcantara.
top
Lamborghini
A história conta que Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari tinham um conflito, devido à embraiagem num carro Ferrari que Ferruccio possuía, e na verdade foi por isso que Ferruccio decidiu abrir a sua própria fábrica de carros desportivos, a Lamborghini, e nunca comprar outro Ferrari novamente . Ferruccio até contratou um ex-engenheiro da Ferrari, Giotto Bizzarrini, para que este usas... mais