Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O 911 clássico foi introduzido no outono de 1963 e era oferecido como Targa (Vintage 1966) e jantes Fuchs (1967), uma distância entre eixos ligeiramente alongada e injeção (1969). O 911 foi introduzido como um substituto para o Porsche 356. Apesar de ser muito pequeno, o carro tinha dois assentos traseiros. As primeiras edições usavam um motor refrigerado a ar de 6 cilindros e uma configuração boxer e produzia 130cv. Em 1966 a Porsche lançou o 911S, uma versão mais potente, com 160cv que viria a ser bem sucedido nas 12 Horas de Sebring, Targa Florio, 6 Horas de Daytona e nos 1000km de Nürburgring.
O Carrera RS foi introduzido em 1973, sendo que RS significa Racing Sport. O nome Carrera veio do 356 Carrera, que recebeu este nome após o sucesso do carro na prova Carrera Panamericana na década de 1950. O RS tinha um motor com maior capacidade, com 2687cc, e uma potência de 210cv.
A versão Turbo de 1974 que já oferecia 260cv foi o primeiro 911 de produção a ser equipado com um turbocompressor.
O 200.000º 911 foi produzido em 1981. Ao longo desta geração outras variantes seriam introduzidas, nomeadamente, o cabriolet (1983), o 959 de tração integral (1986) e o Speedster (1989).
top
Porsche
O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m... mais