Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A MINI apresentou a versão atualizado do Paceman no Salão Automóvel de Pequim de 2014.
O SUV de três portas recebeu algumas atualizações de design exterior, que incluiram uma grelha ligeiramente modificada, novas jantes de liga leve de 19 polegadas, novas combinações de cores e faróis de circulação e de nevoeiro LED opcionais.
O interior do novo Paceman também foi revisto com a MINI a concentrar-se em melhorar a sua qualidade. A equipa de design inclui novos instrumentos em antracite colorido e acabamentos cromados no interior das saídas de ar, além de outras pequenas alterações.
Outra das melhorias inclui o isolamento sonoro. O Paceman recebeu mais material de isolamento que, segundo a MINI, serve para melhorar o “conforto acústico” do modelo.
Tal como aconteceu com o Countryman, o Paceman recebeu um motor de quatro cilindros a gasolina de injeção direta atualizado, de forma a cumprir as normas de emissões EU6. Desta forma a versão Cooper continua a ter 120cv, mas a versão Cooper S teve um aumento de potência de 6cv para 187cv.
Graças a este motor as versões de tração dianteira Paceman Cooper e Cooper S conseguem chegar aos 100km/h em 10,3 e 7,4 segundos, respetivamente, com uma caixa manual de seis velocidades, e atingir uma velocidade máxima de 193km/h e 220km/h. No que toca a consumos a MINI conseguiu baixar os valores para 5.9 e 6.0 l/100km, respetivamente.
A gama diesel continua a ser constituída por dois motores de quatro cilindros, o motor 1.6 de 120cv do Cooper D e o 2.0 litros de 141cv do Cooper SD. Estes veículos atingem os 100km/h em 10,8 e 9,1 segundos com uma caixa manual de seis velocidades e velocidades máximas de 188 e 202km/h, respetivamente. Os consumos médios estão fixados nos 4,7 e 4,8l/100km respetivamente.
Como opcional, todas as versões do Paceman estão disponíveis com o sistema de tração integral ALL4. Em termos de transmissões, o modelo continua disponível com uma caixa manual de seis velocidades de série e uma automática de seis velocidades opcional.
No topo da gama do Paceman continua a versão John Cooper Works de 215cv.
top
MINI (BMW)
Os planos para o lançamento da nova MINI começaram a ser desenvolvidos a partir de 1995, na altura pela Rover, que detinha a marca. A partir de 1999 a BMW continuou esse trabalho e continuou a desenvolvê-lo até 2001. A marca alemã faria a apresentação da renovação da MINI na Feira Automóvel de Paris, com a apresentação de protótipo do novo MINI. A marca continua a e... mais