Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Renault revelou o novo rival do Nissan Juke, o Captur. O novo SUV compacto da marca francesa apresenta dimensões compactas (4m12) mas ainda assim é capaz de oferecer a funcionalidade e o conforto de um monovolume, com uma posição de condução elevada, bagageira de grandes dimensões, modularidade interior e áreas de arrumação de objetos inovadoras.
À semelhança do novo Clio, a Renault concedeu ao Captur características de personalização, pelo que o novo SUV possui uma pintura original, que permite a utilização de duas cores diferentes no tejadilho e nos pilares do resto da carroçaria.
Equipamentos habitualmente disponíveis apenas em segmentos superiores como o cartão mãos livres, ajuda de arranque em subida, câmara e radar de marcha-atrás estão disponíveis no novo Captur de série.
Outro dos destaques do novo SUV compacto é a presença do novo tablet multimédia integrado, o Renault R-Link, complementado com um sistema áudio de alta qualidade de 6 altifalantes, Bluetooth e audio-streaming.
Apesar de revelar poucos detalhes sobre a motorização do novo Captur, a Renault revela que à semelhança do novo Clio, modelo de cuja plataforma deriva, irá ter “excelentes qualidades dinâmicas”.
A gama de motores a gasolina e diesel incorporará as mais recentes tecnologias Renault e contará com baixos consumos e emissões de CO2, a partir de 96 g de CO2/km.
top
O Renault Captur tem como objetivo ser o líder da categoria em termos de consumo de combustível e emissões de CO2.
No lançamento o crossover urbano estará disponível com uma seleção de quatro motores, dois a gasolina e dois a diesel. Os motores a gasolina são o Energy TCe 90 com um consumo de combustível de 4.9l/100km e 113g de emissões de CO2 e uma unidade TCe 120 com emissões de CO2 de 125g/km e um consumo de combustível de 5.4l/100km.
As unidades a diesel incluem um Energy dCi 90 e dCi 90 com 95 e 104g/km de emissões de CO2 e 3.7 e 4.1l/100km de consumo de combustível, respetivamente. De acordo com a Renault, o motor dCi 90 só estará disponível numa data posterior.
top
Renault
A Renault foi fundada em 1898 por Louis Renault, pelos seus irmãos Marcel e Fernand e pelos seus amigos Thomas Evert e Julian Wyer. A empresa foi criada em Boulogne-Billancourt, local onde ainda hoje continua sedeada. O primeiro carro lançado pela marca foi Renault Voiturette 1CV, em 1898. Depois da 2ª Guerra Mundial, em que a Renault forneceu a Alemanha Nazi, com o final da guerra Louis Renault fo... mais