Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Mazda Mazda 3

Mazda Mazda 3 (Japão, 2013-presente)

Mazda > Mazda 3 > Gen.3
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Mazda revelou a terceira geração do Mazda3, na variante hatchback de cinco portas, simultaneamente na América do Norte, Europa e Austrália. Uma década depois do lançamento da primeira geração, a Mazda já vendeu mais de 3,5 milhões de Mazda3 e este é o modelo mais vendido da marca.

A terceira geração recebe um design totalmente novo com uma distância entre eixos 61mm maior, mas menos 45.7mm de comprimento total. Além disso, o Mazda3 de terceira geração é 15.2mm mais baixo e 40.6mm mais largo do que a geração anterior. As mudanças criam um hatchback de cinco portas muito dinâmico e desportivo.

A frente segue a mesma inspiração do design do CX5 e do Mazda 6 com uma grelha dianteira mais ou menos triangular que se parece com o rotor de um dos motores Wankel da Mazda. A parte inferior da grelha é delineada em cromado que se estende para os lados para criar umas "sobrancelhas" aos faróis. De perfil, o novo Mazda3 tem duas linhas visíveis. A primeira cria um arco entra a cavidade da roda dianteira até ao centro das portas dianteiras. A outra é o volume da carroçaria do carro na porta traseira. A parte traseira é larga, com os faróis traseiros colocados nas extremidades do carro. Para um carro feito para a condução do dia-a-dia, o novo Mazda3 parece muito agressivo e complicado.

As alterações nas dimensões permitem os encostos traseiros serem 50.8mm mais altos. Existe também mais espaço para os ombros para os passageiros dianteiros e traseiros.

Além disso, embora o carro seja bastante agressivo também é bastante aerodinâmico. O coeficiente de resistência do Mazda3 cai dos 0.275 da geração anterior, para os 0,255 no novo carro. Tecnologias como as persianas no radiador ajudaram a reduzir o coeficiente de resistência.

Os carros vêm de fábrica com jantes de aço de 16 polegadas, mas haverá opções de liga de 16 e 18 polegadas. O novo Mazda3 está disponível em todas as cores anteriores, além dos novos tons Titanium Flash Mica e Deep Crystal Blue Mic0a (Azul).

A Mazda tentou simplificar o interior, com menos botões e teclas. A maioria dos dados são exibidos num ecrã LED colocado no limite do ângulo de visão do condutor, e isso está disponível em todos os carros. Quando o carro é desligado o ecrã recolhe e dobra-se no tablier. O novo design também moveu os pilares A 99mm para trás para dar ao condutor um maior grau de visibilidade para a frente.

O interior está disponível em pano preto ou tom de areia, courino preto e couro preto ou amêndoa.

Dependendo da região o Mazda3 está disponível com dois ou três motores. Na América do Norte está disponível com o motor a gasolina 2.0 litros SKYACTIV-G ou o novo SKYACTIV-G 2.5 litros. A Europa tem direito ao SKYACTIV-G 1.5, SKYACTIV-G 2.0 e SKYACTIV-D 2.2 diesel. O Japão tem ainda direito a uma versão híbrida. O novo motor de 2.5 litros produz 184 cv e 251Nm de binário.

Todas as regiões têm a escolha entre uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Mazda


Fundada em 1920, com o nome Toyo Cork Kogyo Co., a Mazda, só passou a ser assim designada em 1984. Em 1927 o nome original foi encurtado para Toyo Kogyo Co. e permaneceu assim até à mudança definitiva. Em japonês o nome atual da marca é pronunciado “matsuda” tal como o nome do seu fundador. A palavra foi traduzida para o nosso alfabeto por duas razões: a primeira porque Mazda significa grande sa...  mais

fechar