Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Elétricos

Detroit Electric SP:01 é o carro elétrico mais rápido do mundo

Carro consegue atingir os 100km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h

 
 
Slideshow
As primeiras entregas do SP:01 deverão acontecer antes do final de 2013

A Detroit ElectricDetroit ElectricDetroit ElectricEstados Unidos da América, 1906 > presente1 modelo
36 fotografias
apresentou publicamente o seu carro desportivo SP:01SP:01Detroit Electric SP:01Estados Unidos da América, 2013 > presente no Salão Automóvel de Xangai. A marca americana afirma que este é o carro elétrico mais rápido atualmente em produção, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h, o que o torna tão rápido quanto um Tesla RoadsterRoadsterTesla RoadsterEstados Unidos da América, 2006 > presente2 fotografias
mas com uma velocidade máxima ligeiramente mais elevada.

"O carro vai permitir-nos demonstrar ao mundo a nossa capacidade de construir um produto interessante e inovador, que mostra excelente desempenho juntamente com fortes credenciais ecológicas e que proporciona uma experiência de condução emocionante", afirmou o Presidente da Detroit Electric Albert Lam.

A Detroit Electric diz que já recebeu 35 encomendas para o carro e que tenciona começar as entregas antes do final do ano. O carro possui uma carroçaria de fibra de carbono e oferece uma autonomia de 290km, 103 km a menos do que o Tesla Roadster.

O SP:01 é alimentado por um motor elétrico central de 201cv e 225 Nm de binário. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades manual de quatro velocidades, mas como se trata de um motor elétrico, não existe embraiagem.

A bateria tem 37kWh de carga e irá demorar cerca de 4,3 horas para carregar. A bateria também recarrega na estrada através da travagem regenerativa e da recuperação de energia cinética quando os condutores retiram o pé do acelerador.

A plataforma vem diretamente do Lotus ExigeExige Gen.3Lotus Exige Gen.3Reino Unido, 2012 > presente16 versões
70 fotografias
porque ambos os fundadores têm ligações à Lotus Engineering. A plataforma é toda em alumínio, mas a Detroit Electric acrescentou a sua própria carroçaria de fibra de carbono. O peso total do SP:01 é de 1067kg.

O interior tem bancos de couro, acabamentos em fibra de carbono e um sistema de infotainment com ligação a smartphones.

A Detroit Electric pretende acrescentar mais dois modelos à sua gama até ao final de 2013. Os carros serão construídos no estado do Michigan e a Detroit Electric acredita que terá uma capacidade anual de 2500 carros.

Enciclopédia
Detroit ElectricDetroit Electric

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

artigos populares

Fiat 500e não será vendido na Europa
Fiat 500e não será vendido na EuropaChristopher Bruce - 2012.11.28

Enciclopédia

fechar