Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Fórmula E, o campeonato de monolugares elétricos parece estar a fazer uma tentativa real para alcançar o sucesso. A organização já confirmou as corridas no Rio de Janeiro e em Roma e refere que outras serão confirmadas no futuro próximo. Também passou do chassis original Formulec EF01, cujos direitos o campeonato comprou, para um novo chassis Spark Racing Technology que terá os seus motores elétricos e a eletrónica fornecidos pela McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
.
O plano traçado pelo campeonato passa por organizar as corridas exclusivamente em grandes cidades mundiais. A organização pretende ter 10 equipas, com dois carros cada, a competir na temporada de 2014. A qualificação e a corrida irão decorrer no mesmo dia.
A principal desvantagem do campeonato é que, apesar das corridas terem uma hora de duração, os carros têm carga para apenas cerca de 30 minutos. Em vez de uma tradicional paragem nas boxes, os pilotos vão ser realmente forçados a mudar de carro e continuar a correr. É teoricamente possível que a Fórmula E venha a atualizar os carros existentes antes do início da competição em 2014 de forma a corrigir esse problema.
Aqui fica um vídeo de promoção do campeonato.