Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O diretor da JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Adrian Hallmark confirmou que o supercarro com tecnologia híbrida de turbina, o C-X75 foi cancelado. A marca já tinha completado cinco carros de teste e o desenvolvimento irá continuar até maio, quando três dos carros serão leiloados enquanto que a Jaguar vai manter dois. A marca culpa a crise económica mundial pelo facto de não poder produzir o modelo em massa.
"Sentimos que poderíamos fazer o carro funcionar, mas olhando para as medidas de austeridade globais que estão a acontecer neste momento, parece-nos a hora errada para lançar um supercado entre os 990 mil e o 1.3 milhões de euros. Isto é apoiado por outros produtos nossos que as pessoas estão a pedir", referiu Hallmark.
O C-X75 é um protótipo de 2010 que usava dois pequenos motores de turbina que davam potência aos motores elétricos em cada uma das rodas. Utilizava um monocoque de fibra de carbono desenvolvido pela Williams F1WilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
255 fotografias
. Mais tarde a Jaguar anunciou que o carro iria usar um motor turbo supercharged 1.6, que funcionaria como um gerador para carregar as baterias que iriam alimentar um motor elétrico em cada eixo. A Jaguar referiu nessa altura que o segundo motor iria produzir 888cv e 800Nm de binário, o que permitiria uma aceleração dos 0 aos 100 km/h ligeiramente superior a 2,8 segundos. Além disso o modelo teria uma autonomia elétrica de 60 quilómetros.
O carro não será um desperdício total já que a Jaguar tenciona utilizar a motorização híbrida que desenvolveu para o futuro da Jaguar. Entretanto a marca já apresentou um protótipo híbrido do XJJaguar XJ Gen.4Reino Unido, 2010 > presente59 versões
104 fotografias
1 video
.
EnciclopédiaJaguar |