Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
e a HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
são ainda bastante jovens no que toca ao segmento de carros híbridos e elétricos, mas a única forma de ganharem experiência é trabalharem com esta tecnologia. A Kia está a desenvolver uma versão elétrica do SoulKia Soul Gen.2República da Coreia, 2013 > presente10 versões
23 fotografias
que deve ser posto à venda no segundo semestre de 2014.
O Soul EV está a ser desenvolvido de forma a oferecer uma autonomia de 200 km quando for lançado e vai utilizar um motor elétrico de 109 cv e 285Nm de binário alimentado por uma bateria de iões de lítio de 27kWh.
O modelo elétrico vai ser capaz de atingir os 100km/h em cerca de 12 segundos e uma velocidade máxima de 145 km/h. O carregamento da bateria está previsto ter uma duração de cinco horas através de uma tomada de 240 ou 230V.
"Apesar de ser o primeiro veículo totalmente elétrico globalmente vendido pela Kia, o Soul EV é a nossa segunda geração de veículos elétricos com bateria e beneficia significativamente da nossa experiência profunda adquirida com o desenvolvimento do Ray EVKia Ray EVRepública da Coreia, 2012 > presente3 fotografias
e operações diárias comprovadas da frota Ray EV nos últimos três anos", afirmou Thomas Oh, COO da Kia Motors Corporation.
O design do carro é basicamente idêntico ao da segunda geração do Soul. Vai receber faróis traseiros e piscas em LED para economizar energia e jantes aerodinâmicas de 16 polegadas especialmente desenvolvidas para o veículo. O Soul EV vai estar equipado com travagem e "ponto morto" regenerativos para maximizar a autonomia. No interior o carro vai ter um painel de instrumentos exclusivo e um ecrã de infotainment de 8 polegadas.
A Kia diz que os testes do Soul EV estão em curso na Europa, América do Norte e na Coreia do Sul.
EnciclopédiaKiaSoulSoul Gen.2 |