Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
revelou a gama de veículos que vai apresentar no Salão Automóvel de Tóquio e como prometido, inclui dois novos carros de desempenho da marca. O Nismo GT-RNissan GT-R NismoJapão, 2013 > presente será apresentado no evento mas a Nissan ainda se mantém em silêncio sobre o assunto por enquanto. O outro carro de desempenho não é o próximo modelo ZNissan Fairlady ZJapão, 1969 > 20076 gerações
12 versões
23 fotografias
como era esperado, mas o protótipo BladeGlider, um carro elétrico desportivo radical inspirado nos carros de corrida DeltaWingNissan DeltaWingJapão, 2012 > presente19 fotografias
3 vídeos
e Zeod RC.
A Nissan refere que o BladeGlider "é tanto uma proposta para a direção futura da Nissan no desenvolvimento de veículos elétricos como um protótipo exploratório de um futuro veículo de produção", o que significa que o conceito básico deste carro pode vir, eventualmente a chegar às estradas.
A primeira coisa de que nos apercebemos ao olhar para o protótipo é a sua forma triangular. A frente do carro tem apenas um metro de largura e mesmo os passageiros sentam-se num formato triangular com um banco único para o condutor na frente e dois assentos de passageiros atrás. Isto torna o interface bastante leve e dá ao carro uma distribuição de peso frente-traseira de 30:70. O chassis é um monocoque de fibra de carbono com painéis de carroçaria de plástico reforçado de fibra de carbono.
"O objetivo era revolucionar a arquitetura do veículo para provocar novas emoções, oferecer um novo valor e tornar visível para os consumidores como as Zero Emissões podem ajudar a redefinir a nossa concepção de conceitos básicos do veículo", afirmou o líder do projeto, François Bancon.
A Nissan refere que a versão de produção pode vir a ser o primeiro modelo a ser produzido em série com a tecnologia de motores elétricos no inteiror das rodas. Os motores iriam conduzir as rodas traseiras de forma independente e interagir com o sistema de controlo de tração como um diferencial autoblocante limitado. As baterias são idênticas às do Leaf e estão colocadas na zona inferior da parte traseira.
O interior é inspirado num planador e tem uma cobertura que envolve toda a cabine para oferecer uma visão clara. A parte superior da cobertura é removível para permitir a condução descapotável.
As outras estreias da Nissan em Tóquio não são tão emocionantes. A marca vai apresentar um novo minicarro destinado apenas ao mercado japonês chamado DAYZ ROOX, um veículo a pensar nas grandes cidades do Japão. O modelo vai estar à venda em 2014.
A Nissan também vai apresentar a terceira geração do TeanaNissan TeanaJapão, 2003 > 20082 gerações
7 versões
5 fotografias
, o sedan de grandes dimensões da Nissan para a Ásia e que estará à venda na Primavera de 2014.
A marca japonesa também vai mostrar o recentemente revelado X-TrailNissan X-TrailJapão, 2001 > presente3 gerações
74 versões
91 fotografias
e o renovado monovolume SerenaNissan SerenaJapão, 1991 > 20053 gerações
3 versões
. O monovolume Elgrand também recebeu uma atualização exterior.
O NoteNissan Note 2Japão, 2012 > presente24 versões
37 fotografias
vai ser atualizado com novos equipamentos de segurança, incluindo travagem de emergência e aviso de saída da faixa.
O Salão Automóvel de Tóquio começa a 20 de novembro.
Podes ver um vídeo sobre o carro aqui.
EnciclopédiaNissan |