Opel irá apresentar no Salão Automóvel de Paris o Ampera-e. A versão Opel do Chevrolet Bolt combina tecnologia de bateria pioneira e circulação livre de emissões localizada com uma experiência de diversão na condução.
O Ampera-e é alimentado por um motor elétrico de 204cv com binário máximo de 360 Nm que fornece valores de aceleração impressionantes e capacidade de ultrapassagem. O veículo compacto sprinta até aos 50km/h em apenas 3,2 segundos e a aceleração dos 80 aos 120km/h para a ultrapassagem é realizada em apenas 4,5 segundos. A velocidade máxima está limitada a 150 km/h.
Embora não tenha revelado valores reais, a Opel afirma que o Ampera-e vai oferecer uma autonomia significativamente superior à apresentado pela maioria dos carros elétricos no mercado. Isto pode significar uma autonomia acima de 300km. Pelo facto da bateria ser plana e ter sido montada sob o piso do veículo, o Opel Ampera-e consegue ter proporções compactas e ainda assim fornecer lugares confortáveis para cinco passageiros e espaço de bagageira comparável a um carro da classe compacta.
No interior o Ampera-e também foi equipado com a nova geração do sistema de infoentretenimento IntelliLink, bem como o sistema Opel OnStar de bordo.