Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Elétricos

Renault a sondar possível participação na Fórmula E

Campeonato já tem calendário e fornecedor de pneus para o próximo ano

 
 
Slideshow
A Fórmula E vai arrancar na próxima temporada

O Diretor Operacional da RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
Carlos Tavares manifestou o interesse da marca em participar possivelmente no arranque do campeonato Fórmula E em 2014.

"A Fórmula E é algo que estamos a acompanhar muito de perto. É muito provável que dizer que, se realmente vier a ter lugar, estaremos envolvidos de alguma forma. Isto é totalmente consistente com o nosso domínio da tecnologia e estamos ansiosos por usar essa plataforma para mostrar às pessoas o que conseguimos fazer", explicou Tavares.

Tavares espera que a Fórmula E seja um campeonato verdadeiramente aberto, em que os organizadores estarão disponíveis para aceitar novos chassis. O Diretor Operacional da Renault pretende que a marca seja capaz de promover a sua tecnologia elétrica em todo o mundo através do campeonato. Idilicamente Tavares gostaria que o campeonato fosse totalmente aberto, sem equilíbrio de desempenho que force os carros a terem autonomias ou potências semelhantes.

A Fórmula E lançou um calendário com oito cidades para a temporada de 2014 e ainda está à espera de acrescentar mais duas cidades para a temporada inaugural. Até agora já existem acordos com Los Angeles, Miami, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Londres, Roma, Pequim e Putrajaya, na Índia. As datas para as corridas ainda não foram decididas.

A organização do campeonato também tinha estado em negociações com o Mónaco para ser palco de uma corrida, e esta será a mais provável localização a ser acrescentada, caso haja mais corridas.

Existem apenas duas equipas confirmadas para a temporada de 2014 das 10 vagas existentes. São elas a Formula E Team Drayson e a Formula E Team China Racing.

A organização voltou a confirmar novamente o seu chassis principal. Agora, o chassis será construído pela Dallara, com os motores e transmissões fornecidos pela McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
. As equipas são livres de apresentar os seus próprios carros para aprovação, mas o Dallara-McLaren estará disponível para compra para todas as equipas.

O campeonato também já confirmou que a Michelin será a fornecedora oficial dos pneus.

Enciclopédia
RenaultRenault

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

artigos populares

Fiat 500e não será vendido na Europa
Fiat 500e não será vendido na EuropaChristopher Bruce - 2012.11.28

Enciclopédia

fechar