Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Diretor Operacional da RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
Carlos Tavares manifestou o interesse da marca em participar possivelmente no arranque do campeonato Fórmula E em 2014.
"A Fórmula E é algo que estamos a acompanhar muito de perto. É muito provável que dizer que, se realmente vier a ter lugar, estaremos envolvidos de alguma forma. Isto é totalmente consistente com o nosso domínio da tecnologia e estamos ansiosos por usar essa plataforma para mostrar às pessoas o que conseguimos fazer", explicou Tavares.
Tavares espera que a Fórmula E seja um campeonato verdadeiramente aberto, em que os organizadores estarão disponíveis para aceitar novos chassis. O Diretor Operacional da Renault pretende que a marca seja capaz de promover a sua tecnologia elétrica em todo o mundo através do campeonato. Idilicamente Tavares gostaria que o campeonato fosse totalmente aberto, sem equilíbrio de desempenho que force os carros a terem autonomias ou potências semelhantes.
A Fórmula E lançou um calendário com oito cidades para a temporada de 2014 e ainda está à espera de acrescentar mais duas cidades para a temporada inaugural. Até agora já existem acordos com Los Angeles, Miami, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Londres, Roma, Pequim e Putrajaya, na Índia. As datas para as corridas ainda não foram decididas.
A organização do campeonato também tinha estado em negociações com o Mónaco para ser palco de uma corrida, e esta será a mais provável localização a ser acrescentada, caso haja mais corridas.
Existem apenas duas equipas confirmadas para a temporada de 2014 das 10 vagas existentes. São elas a Formula E Team Drayson e a Formula E Team China Racing.
A organização voltou a confirmar novamente o seu chassis principal. Agora, o chassis será construído pela Dallara, com os motores e transmissões fornecidos pela McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
. As equipas são livres de apresentar os seus próprios carros para aprovação, mas o Dallara-McLaren estará disponível para compra para todas as equipas.
O campeonato também já confirmou que a Michelin será a fornecedora oficial dos pneus.
EnciclopédiaRenault |