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A RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
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acaba de revelar o protótipo Twizy Renault Sport F1Renault Twizy Renault Spo...França, 2013 > presente que acrescenta o Sistema de Recuperação de Energia Cinética de um carro de F1 e uma carroçaria inspirada na F1 ao elétrico Twizy. O sistema dá ao carro cerca de cinco vezes a potência do Twizy standard mais potente e a Renault afirma que acelera tão rapidamente como um Megane Renault SportRenault Mégane III Coup�...França, 2010 > presente4 fotografias
ao atingir os 100km/h em cerca de seis segundos. O Twizy standard mais potente tem uma velocidade máxima de 80 km/h. O carro fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Barcelona, a 27 e 28 de abril.
É imediatamente óbvio que há algo de especial neste Twizy dado o defletor dianteiro, defletores laterais, aileron traseiro e um difusor que integra o farol de chuva ao estilo da F1. O carro usa os mesmos pneus slick e rodas de um carro de corrida de Fórmula Renault 2.0.
O protótipo tem, na realidade, dois motores elétricos. A unidade standard de 17cv do Twizy 80 continua a estar no carro, para além dos 80cv do sistema KERS. Quando o KERS está a ser utilizado, o protótipo alcança uma velocidade máxima de 110 km/h.
O KERS é composto por três elementos principais: um motor-gerador elétrico diretamente ligado à transmissão, baterias específicas de iões de lítio e uma unidade de controlo (KCU - Kers Control Unit). As baterias fornecem impulso suficiente para o KERS funcionar durante 14 segundos, e o sistema pesa 30 kg. As baterias também exigem refrigeração líquida para manter a temperatura.
"Sempre dissemos que queríamos desenvolver na F1 tecnologias que fossem relevantes para os automóveis de série! Esperamos que este veículo faça sorrir ao mesmo tempo que passamos uma mensagem séria. O projeto foi dirigido pela Renault Sport F1 e a Renault Sport Technologies, em estreita colaboração com a Direção dos Veículos Elétricos da Renault" revelou Jean-Michel Jalinier, Presidente e Diretor-Geral da Renault Sport F1.
A Renault Sport teve que retirar o banco traseiro para integrar o KERS, o que significa que o protótipo F1 Twizy é agora um monolugar. A unidade Kers é visível no interior de um compartimento transparente na parte de trás.
Não há forma de o Twizy produzir energia suficiente na travagem para o KERS recarregar como num carro de F1. Para fornecer mais recarga para o KERS, é drenada mais energia do motor elétrico standard quando é necessária potência. O condutor pode controlar se o sistema está em modo de recuperação ou restituição de energia através do volante de um carro de Fórmula Renault 3.5.
Depois de ser exibido em Barcelona, o carro poderá ser visto nas pistas em eventos promocionais um pouco por todo o mundo.
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