Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
anunciou que irá apresentar uma versão atualizada do seu EV P002 no Pikes Peak International Hill Climb neste verão. O carro estabeleceu o recorde na categoria de veículos elétricos nos cerca de 20 quilómetros da subida da colina com um tempo de 10 minutos e 15,380 segundos. A marca espera conseguir melhorar o tempo na edição deste ano da prova.
O P002 é baseado num chassis da fabricante de carros desportivos Radical com motores elétricos com 536cv e 1200Nm de binário às 6000 rpm desenvolvidos pela Toyota Motorsports GmbH (TMG) na Alemanha, com mais 67cv e 300Nm do que a versão anterior do carro. A Toyota enviou o carro para a Toyota Racing Development nos EUA para as modificações aerodinâmicas necessárias para a subida da colina, incluindo a asa dianteira de grandes dimensões.
A marca japonesa refere que fez atualizações recentemente na velocidade do motor do P002 e no binário, o que fez com que rodasse 25 segundos mais depressa em torno do Nordschleife. A Toyota também está a planear alguns ajustes para a versão do carro Pikes Peak.
"O TMG EV P002 tem um histórico perfeito de três recordes em três tentativas, nenhum dos quais foi batido, por isso temos padrões elevados a manter. As melhorias que fizemos no motor deverão permitir níveis de desempenho ainda superiores, o que deve mais uma vez confirmar o TMG EV P002, como o porta-estandarte dos carros de corrida elétricos", referiu Claudia Brasse, Coordenadora Executiva de Desenvolvimento Estratégico EV da TMG.
Rod Millen irá conduzir o P002 durante a prova. O seu filho, Rhys, estará ao volante de uma versão modificada do Genesis CoupéHyundai Genesis CoupéRepública da Coreia, 2013 > presente6 fotografias
da Hyundai.
O P002 também detém o recorde de volta mais rápida de um veículo elétrico puro no circuito de Nürburgring Nordschleife.
EnciclopédiaToyota |