Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
vai apresentar uma versão elétrica do up!Volkswagen Up! Gen.1Alemanha, 2011 > presente107 versões
290 fotografias
2 vídeos
na conferência de investidores em Wolfsburgo a 14 de março, mas o carro só fará a sua estreia pública no Salão Automóvel de Frankfurt, a 10 de setembro.
Com o e-up!, a Volkswagen está a contrariar a tendência geral na Europa de deixar de apostar em carros elétricos puros. O e-up! é um veículo elétrico puro com uma autonomia de 150km. O carro tem uma potência máxima de 81cv através do seu motor elétrico e uma potência contínua de 54cv e 210Nm de binário. Atinge os 100km/h em 14 segundos e uma velocidade máxima de 135 km/h. A energia é fornecida por uma bateria de 18.7kWh localizada sob o piso do carro.
O carregamento é feito através da porta de combustível normal e a VW vai oferecer um Sistema Combinado opcional de carregamento que é padronizado com outras marcas e permite carregamento DC ou AC. O carregamento de 80% da bateria do carro pode ser feito em apenas 30 minutos.
Em termos de design, o e-up! é quase idêntico a outras versões do carro. Uma das diferenças são as duas linhas curvas de faróis diurnos incorporadas no espaço entre o pára-choques dianteiro saliente da carroçaria. A VW diz ainda que a parte dianteira, as saias laterais e a parte inferior da carroçaria foram alteradas para melhorar a aerodinâmica. Os outros toques de design principais incluem rodas polidas de 15 polegadas e logótipos da VW com fundo azul.
O interior é espartano, mas sofisticado. Os bancos são de couro com costuras azuis e foram acrescentados acabamentos cromados.
O e-up! estará à venda até ao final do ano.
EnciclopédiaVolkswagenUp! Gen.1e-up! | Motor -- Tipo de Bateria Iões de lítio Velocidade Máxima 81 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Hatchback Combustível Electricidade Autonomia | preço -- custo de manutenção anual -- |