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© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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decidiu dar prioridade aos veículos híbridos e elétricos relativamente à tecnologia de células de combustível de hidrogénio, pelo menos até ao final da década. O Grupo alemão quer ser líder mundial de vendas de veículos com tecnologia elétrica em 2018, um projeto extremamente ambicioso dado que a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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tem uma posição dominante no mercado. A empresa também vai lançar mais alguns carros movidos a gás natural comprimido na Europa, onde este tipo de combustível é cada vez mais popular.
"O Porsche 918 Spyder mostra a classe de topo, a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
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a classe premium - na VW estamos a começar pela base. A verdade é que ninguém compreende totalmente a procura do cliente por enquanto", afirmou Heinz-Jakob Neusser, Diretor de Desenvolvimento da VW.
O Grupo VW vai lançar 14 veículos com tecnologia eletrificada no conjunto de todas as suas marcas até ao início de 2015, e tem mais modelos que podem vir a receber uma motorização de tecnologia elétrica caso exista procura suficiente.
O gás natural comprimido é um combustível cada vez com maior popularidade na Europa. É mais barato do que a gasolina e emite 25% menos CO2 na mesma quilometragem, mas os compradores ainda estão preocupados por não haver postos de abastecimento suficientes, de acordo com Neusser.
A Volkswagen refere que não está a ignorar o hidrogénio e que está a desenvolver a tecnologia, mas não tem intenção de comercializar um veículo de células de combustível de hidrogénio antes de 2020. A empresa cita os custos da tecnologia e a falta de infra-estruturas de abastecimento como as principais razões.
"Temos um enorme programa de carros movidos a hidrogénio em curso. Temos um grande número de carros que estão a ser testados com células de combustível mas temos que deixar claro que os veículos a hidrogénio em grande escala não vão acontecer antes de 2020", garantiu Rudolf Krebs, engenheiro-chefe da VW para as motorizações elétricas.
O desenvolvimento de motores elétricos mais pequenos e mais eficientes podem ser aplicados às células de combustível, quando a VW começar a produzi-las. Krebs prevê que um carro de células de combustível da VW seja um híbrido que combine uma bateria plug-in e uma célula de combustível de hidrogénio para maximizar a autonomia elétrica.
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