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Cultura Automóvel

Mercedes recorda o luxo do Classe S

Modelo tem sido pioneiro ao longo das últimas décadas em conforto dos passageiros

 
 
Slideshow
Mercedes constrói sedans de luxo desde 1903

A MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
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anunciou a mais recente geração do Classe SS-ClassMercedes-Benz S-ClassAlemanha, 1972 > presente6 gerações
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na quarta-feira. Já recordámos recentemente as inovações do Classe S e agora revemos o seu progresso no que diz respeito ao conforto dos passageiros.

Apesar do Classe S não ter sido apresentado oficialmente até ao 220S de 1956220 SMercedes-Benz 220 SAlemanha, 1956 > 19591 photo
, o conceito de modelos de luxo da Mercedes recua até ao Mercedes-Simplex de 60cv de 1903. O primeiro carro foi criado por Emil Jellinek, um investidor inicial da empresa. O próprio montou uma carroçaria de quatro lugares num chassis Mercedes que era confortável para longas distâncias.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Mercedes apresentou o Type 300Type 300 Gen.1Mercedes-Benz Type 300 Gen.1Alemanha, 1951 > 195712 versões
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, outro antecessor espiritual do Classe S. Os carros receberam a alcunha Adenauer porque o primeiro-ministro da Alemanha Ocidental Conrad Adenauer gostava muito deles.

O 220S de 1956 e o 220SE220 SEMercedes-Benz 220 SEAlemanha, 1958 > 19592 fotografias
foram os primeiros Mercedes a receberem o emblema S que conhecemos hoje. Os carros eram inovadores para o seu tempo porque o compartimento do passageiro e a transmissão estavam colocados em subquadros separados, o que permitia isolar os passageiros da vibração do motor. Poucos anos depois a Mercedes assumiu o isolamento do habitáculo ainda mais com a suspensão a ar no chassis W112220 Gen.4Mercedes-Benz 220 Gen.4Alemanha, 1959 > 19656 versões
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em 1963 e a suspensão de auto-nivelamento hidro-pneumática em 1975. Hoje tecnologias como o controlo adaptativo de amortecimento e carroçaria ativa são relativamente comuns, mas a Mercedes introduziu-os no W140S-Class Gen.3 [W 140/ V 140]Mercedes-Benz S-Class Gen.3 [W 140/ V 140]Alemanha, 1991 > 199844 versões
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em 1991 e no ​​W220S-Class Gen.4 [W 220/ V 220]Mercedes-Benz S-Class Gen.4 [W 220/ V 220]Alemanha, 1998 > 200531 versões
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em 1999, respetivamente.

A outra grande inovação na condução desde a introdução do Classe S são os sistemas de assistência ao condutor. As coisas começaram de uma forma bastante simples no W180220 Gen.2Mercedes-Benz 220 Gen.2Alemanha, 1956 > 19595 versões
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em 1957, com uma embraiagem hidráulica automática que ajudava nas mudanças. Hoje em dia a Mercedes inovou para uma caixa de sete velocidades.

O Cruise Control foi outra grande inovação no apoio ao condutor. Foi introduzido no Classe SS-Class Gen.1 [W 116]Mercedes-Benz S-Class Gen.1 [W 116]Alemanha, 1972 > 198023 versões
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em 1975 com inovações contínuas desde então. A tecnologia de ponta atual inclui um cruise control adaptativo ultrasónico que permite que o carro se conduza praticamente sozinho.

Por fim, a Mercedes também tem feito grandes progressos na melhoria da climatização da cabine. O 220S estava disponível com controlos de aquecimento separados para o condutor e o passageiro, o que era um grande luxo na época, e o ar condicionado foi introduzido em 1958. O controlo de temperatura automático foi introduzido no Classe S W140 em 1991 e o controlo automático de várias zonas foi adicionado em 1998.

O mais recente Classe S leva ainda mais longe estas tecnologias com os bancos traseiros reclináveis ​​que são aquecidos e ventilados.

Mercedes-Benz 300 (W 186/W 189, 1951-1962)

Lançado em 1951, o prestigiado Mercedes 300 (W 186) era o mais rápido e maior carro a ser produzido em série na Alemanha e o standard pelo qual outros veículos de luxo eram avaliados. Tornou-se conhecido como o "Adenauer Mercedes", porque era o carro oficial favorito do chanceler alemão Konrad Adenauer.

Mercedes-Benz 220 (W 180 de 1954 a 1956)

A geração seguinte chegou em 1954: o modelo 220 foi o primeiro carro da Mercedes de seis cilindros com um design de carroçaria numa só peça. A carroçaria ultramoderna de "pontão" oferecia níveis de conforto nunca antes vistos. O eixo de balanço de junção única tinha um ponto de pivô baixo e fora criado para os carros de corrida da Mercedes.

Mercedes-Benz 220 SE (W 111 de 1959 a 1965)

Os modelos "tailfin" lançados em 1959 receberam a alcunha graças às linhas que decoravam as asas traseiras. A série 111/112 representou um marco na história da indústria automóvel já que esta foi a primeira vez que a cápsula de segurança de Béla Barényi fora colocada em prática num carro de produção em série.

Mercedes-Benz 600 (W 100, de 1963 a 1981)

Em 1963 a Mercedes-Benz lançou o modelo 600 (W 100), que seguiu a tradição do Super Mercedes. Este veículo exclusivo topo-de-gama estava disponível como limusina com uma distância entre eixos normal ou longa, ou numa versão landaulet. A grande quantidade de apontamentos refletia o auge do que era tecnologicamente possível naquela altura.

Mercedes-Benz 280 SEL 3.5 (W 108, 1965 a 1972)

Os sedans elegantes e intemporais da geração 108/109 - os sucessores dos "tailfins" - fizeram a sua estreia em 1965. Um destaque desta geração do Classe S foi o 300 SEL 6.3 que surgiu em 1968. Este veículo topo de gama usava o mesmo motor potente V8 que o modelo 600 e tinha uma performance em pé de igualdade com carros desportivos.

Mercedes-Benz Classe S 116 (1972 a 1980)

Em 1972 a geração 116 estabeleceu novos padrões com um design moderno e recursos de conforto e segurança. Foi a primeira geração a ter o nome oficial de Classe S, embora a letra S tenha sido muito utilizada internamente pela Mercedes como designação de veículos de luxo. Em 1978 o 116 tornou-se no primeiro carro de série do mundo com travões anti-lock.

Mercedes-Benz Classe S 126 (1979 a 1991)

Lançado em 1979, a geração 126 tinha um design clean e moderno, que trocou os tradicionais pára-choques cromados pelos de plástico. Os 126 subiram a fasquia em relação à aerodinâmica, conforto de condução e segurança. Por exemplo, o airbag fez a sua estreia neste modelo em 1981, tal como o airbag dianteiro de passageiro em 1988.

Mercedes-Benz Classe S 140 (1991 a 1998)

Introduzido pela Mercedes-Benz em 1991, o Classe S, série 140, oferecia o máximo de conforto e desempenho. O 600 SE e o 600 SEL foram os primeiros sedans da Mercedes-Benz a estarem equipados com um motor V12. Em 1995, o ESP® (Programa de Estabilidade Eletrónica) foi instalado de fábrica nas versões V12 - uma estreia mundial.

Mercedes-Benz Classe S 220 (1998 a 2005)

Em 1998 o S-Class, série 220, chegou como o modelo topo de gama da Mercedes-Benz. Ficou marcado pelo design mais estreito do que o antecessor. As inovações neste Classe S incluíam o sistema de controlo e exibição COMAND, Active Body Control (a partir de 1999) e o sistema de proteção preventiva dos ocupantes PRE-SAFE (2002).

Mercedes-Benz Classe S 221 (2005 a 2013)

Em 2005 a Mercedes-Benz apresentou o seu conceito de segurança integral na geração 221 do Classe S. Em 2009 o modelo tornou-se no primeiro modelo de luxo da Mercedes-Benz a ter uma versão híbrida - ao mesmo tempo o S 400 HYBRID tornou-se no primeiro carro de produção em série a ser equipado com uma bateria de iões de lítio.

  • Mercedes-Benz 300 (W 186 / W 189, 1951 to 1962)
  • Mercedes-Benz 220 (W 180, 1954 to 1956)
  • Mercedes-Benz 220 SE (W 111, 1959 to 1965)
  • Mercedes-Benz 600 (W 100, 1963 to 1981)
  • Mercedes-Benz 280 SEL 3.5 (W 108, 1965 to 1972)
  • Mercedes-Benz S-Class 116 series (1972 to 1980)
  • Mercedes-Benz S-Class 126 series (1979 to 1991)
  • Mercedes-Benz S-Class 140 series (1991 to 1998)
  • Mercedes-Benz S-Class 220 series (1998 to 2005)
  • Mercedes-Benz S-Class 221 series (2005 to 2013)

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
Classe SClasse S

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