Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Cultura Automóvel

autoviva2012-06-27 11:28:53

Os anúncios do Mercedes SL - de 1952 até aos dias de hoje

A série SL da Mercedes-Benz é lendária, também graças a alguns anúncios publicitários bastante inteligentes que souberam sempre levar o modelo em qualquer época para as luzes da ribalta.

Desde 1952 até hoje, o SL tornou-se uma lenda do mundo automóvel, não só pela sua longevidade, desempenho e qualidade, mas também graças à sua presença na publicidade, que fez dele um dos carros mais famosos de todos os tempos.


Dupla vitória

Tudo começou em 1952 com o carro de corrida 300 SL (W 194), o antepassado da série SL. Cartazes da vitória nas corridas celebraram os heróis atrás do volante e o próprio desportivo 300 SL. Neste cartaz o 300 SL compete na III Carrera Panamericana no México, em 1952.

Performance inovadora

Em 1954 foi apresentada a versão de produção do 300 SL (W 198), o famoso modelo Gullwing, que foi publicitado através de outdoors nos jornais e em revistas com o slogan "Performance inovadora" (no original "Performance Ahead"). O Mercedes-Benz Type 300 SL (W 198 I, de 1954 a 1957) num desenho de um catálogo de 1955.

Potência elegantemente dominada

No Salão de Genebra, em Março de 1957, um roadster foi apresentado como sucessor do modelo gullwing, o 300 SL Roadster (W 198). No cartaz, um tigre passeia em volta do novo 300 SL Roadster e de acordo com o departamento de marketing da Mercedes, os clientes podem esperar uma "experiência de condução emocionante num carro fascinante."

Sucesso nos ralis e nos Boulevard

A nova geração SL chegou em 1963 e concentrou-se no caráter desportivo e no conforto, com um capacete de corrida e um chapéu coco a simbolizarem-no.

É divertido conduzir um Mercedes-Benz

Na década de 1960, a Mercedes-Benz tenta cada vez mais conquistar as mulheres como clientes. Com opções como direção hidráulica e transmissão automática, o 230 SL deve convencer os condutores do sexo feminino e acabar com os seus receios de estacionar e do trânsito citadino.

Com o chassis e o motor de um carro desportivo, mas com o conforto de um sedan

Com este slogan, a Mercedes anuncia o novo 250 SL em 1967. Na imagem vemos um carro desaparecer no canto superior esquerdo deixando para trás um rasto de poeira.

Um deles é um carro desportivo com conforto de uma limusina, o outro...

... um sedan confortável com desempenho desportivo - Pouco menos de um ano após a sua apresentação, o 250 SL foi substituído pelo 280 SL: com o lançamento dos novos carros de médio porte, o SL recebeu um motor mais potente de 2.8 litros com mais 20cv.

Quando chega um novo Mercedes, então chega um carro novo

Tecnicamente falando, o novo modelo, conhecido internamente como R 107, é uma verdadeira inovação. O modelo não tem praticamente nada em comum com o modelo anterior.

Wunderbar

No Reino Unido, uma série de imagens aparece com três imagens do crash test e com a palavra alemã "Wunderbar" (maravilhoso), para promover a segurança do novo SL. A característica especial do modelo: a barra de roll-over automática.

Ainda bem que não desaprendemos nada

Um anúncio de dupla face confronta o carro de turismo Sauber-Mercedes C11 de 1989, com o seu lendário antepassado, o carro de corrida 300 SL (W 194) de 1952.

Mille grazie, Mille Miglia

Em 1997, a Mille Miglia comemorou o seu 70º aniversário. A Mercedes-Benz juntou-se à festa e comemorou o sucesso do seu 300 SL (W 194) de 1952, com um anúncio de página inteira.

Por encomenda também disponível em peças separadas

Se acreditarmos neste anúncio de 2010, a Mercedes-Benz ainda continua a vender o clássico de portas gullwing hoje em dia - num verdadeiro puzzle de peças sobressalentes.

  • Double Triumph
  • Performance Ahead
  • Elegantly Tamed Power
  • Successful in Rallies and on the Boulevard
  • It's Fun to Drive a Mercedes-Benz
  • With the Chassis and the Engine of a Sports Car, but with the Comfort of a Sedan
  • One is a sports car with limousine comfort, the other...
  • When a new Mercedes comes, then comes a new car.
  • Wunderbar
  • Nice that we have unlearned nothing
  • Mille grazie, Mille Miglia
  • On request also available in individual parts

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
300 SLR300 SLR
300 SLR Roadster300 SLR Roadster
Motor
Linha 8
Cilindrada
182 cu in
Velocidade Máxima
186 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
310 cv @ 7400 rpm
Carroçaria
Roadster
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
$ 1.042

1 comentário

PauloPaixao
Bom artigo, gosto da ideia de recuperar esta herança antiga... e também a verdade é uma, os anúncios atuais já não têm este charme dos mais antigos
22.08.2012 @ 12:34
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar