Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A série SL da Mercedes-Benz é lendária, também graças a alguns anúncios publicitários bastante inteligentes que souberam sempre levar o modelo em qualquer época para as luzes da ribalta.
Desde 1952 até hoje, o SL tornou-se uma lenda do mundo automóvel, não só pela sua longevidade, desempenho e qualidade, mas também graças à sua presença na publicidade, que fez dele um dos carros mais famosos de todos os tempos.
Tudo começou em 1952 com o carro de corrida 300 SL (W 194), o antepassado da série SL. Cartazes da vitória nas corridas celebraram os heróis atrás do volante e o próprio desportivo 300 SL. Neste cartaz o 300 SL compete na III Carrera Panamericana no México, em 1952.
Em 1954 foi apresentada a versão de produção do 300 SL (W 198), o famoso modelo Gullwing, que foi publicitado através de outdoors nos jornais e em revistas com o slogan "Performance inovadora" (no original "Performance Ahead"). O Mercedes-Benz Type 300 SL (W 198 I, de 1954 a 1957) num desenho de um catálogo de 1955.
No Salão de Genebra, em Março de 1957, um roadster foi apresentado como sucessor do modelo gullwing, o 300 SL Roadster (W 198). No cartaz, um tigre passeia em volta do novo 300 SL Roadster e de acordo com o departamento de marketing da Mercedes, os clientes podem esperar uma "experiência de condução emocionante num carro fascinante."
A nova geração SL chegou em 1963 e concentrou-se no caráter desportivo e no conforto, com um capacete de corrida e um chapéu coco a simbolizarem-no.
Na década de 1960, a Mercedes-Benz tenta cada vez mais conquistar as mulheres como clientes. Com opções como direção hidráulica e transmissão automática, o 230 SL deve convencer os condutores do sexo feminino e acabar com os seus receios de estacionar e do trânsito citadino.
Com este slogan, a Mercedes anuncia o novo 250 SL em 1967. Na imagem vemos um carro desaparecer no canto superior esquerdo deixando para trás um rasto de poeira.
... um sedan confortável com desempenho desportivo - Pouco menos de um ano após a sua apresentação, o 250 SL foi substituído pelo 280 SL: com o lançamento dos novos carros de médio porte, o SL recebeu um motor mais potente de 2.8 litros com mais 20cv.
Tecnicamente falando, o novo modelo, conhecido internamente como R 107, é uma verdadeira inovação. O modelo não tem praticamente nada em comum com o modelo anterior.
No Reino Unido, uma série de imagens aparece com três imagens do crash test e com a palavra alemã "Wunderbar" (maravilhoso), para promover a segurança do novo SL. A característica especial do modelo: a barra de roll-over automática.
Um anúncio de dupla face confronta o carro de turismo Sauber-Mercedes C11 de 1989, com o seu lendário antepassado, o carro de corrida 300 SL (W 194) de 1952.
Em 1997, a Mille Miglia comemorou o seu 70º aniversário. A Mercedes-Benz juntou-se à festa e comemorou o sucesso do seu 300 SL (W 194) de 1952, com um anúncio de página inteira.
Se acreditarmos neste anúncio de 2010, a Mercedes-Benz ainda continua a vender o clássico de portas gullwing hoje em dia - num verdadeiro puzzle de peças sobressalentes.
EnciclopédiaMercedes-Benz300 SLR300 SLR Roadster | Motor Linha 8 Cilindrada 182 cu in Velocidade Máxima 186 mph Transmissão 5, Manual Potência máxima 310 cv @ 7400 rpm Carroçaria Roadster Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual $ 1.042 |