Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Raiva: Toyota Tacoma Pikes Peak
O Toyota TacomaToyota Tacoma 'Pikes Peak...Japão, 1998 > presente4 fotografias
1 video
não é apenas o mais enraivecido Toyota de sempre, mas provavelmente o carro mais enraivecido do planeta. Desde as suas vitórias em 1998 e 1999 na prova de Pikes Peak nos Estados Unidos, o Tacoma tornou-se num ícone desta competição.
Conduzido pelo neozelandês Millen, o carro conquistou mais uma vez o público, desta feita no Festival de Goodwood of Speed em 2007 onde parece querer matar o piloto a cada metro que percorre e quase devora um Range Rover no final...
Apenas uma marca como a Lamborghini seria capaz de desvendar um carro como o LM002Lamborghini LM002Itália, 1986 > 19935 fotografias
2 vídeos
(é importante ressaltar que o Humvee foi produzido pela primeira vez em 1984). Lançado em meados da década de 80 (1986 para ser mais exato), estava equipado com um motor V12 a gasolina de 7,2 litros utilizado nas lanchas Classe 1 de alto mar ou com um relativamente modesto motor a gasolina 5,2 litros V12 do Countach e pesava 2,7 toneladas sem carga. Felizmente tinha um depósito de combustível com 290 litros.
Podem ser estabelecidas ligações com os dias de hoje, com a BentleyBentleyReino Unido, 1919 > presente37 modelos
1460 fotografias
5 vídeos
e a Lamborghini a apresentarem os seus novos SUV, com o mercado-alvo a não incidir sobre os tradicionais enclaves europeus, mas as paisagens arenosas do Médio Oriente.
O LM002 simboliza uma era de excesso e de gula um pouco antes da crise de 1987 quando os mercados de ações em todo o mundo quebraram. O LM002 acabou por tornar-se obsoleto, mas estava criado um mito.
Vê aqui o que pensava o britânico Jeremy Clarkson do programa Top Gear sobre o LM002
Preguiça: O carro alugado de 1,0 litros!
Já todos estivemos nesta posição, aterrarmos num destino idílico que tínhamos reservado para a nossa semana de merecido descanso e seguimos até ao balcão de aluguer de automóveis com trepidação.
Que carro nos vai calhar? Espera-se que tenhamos direito a algo melhor, mas é improvável porque reservamos a opção mais barata possível e, em seguida, apostamos que a opção hatchback económico teria espaço para a nossa bagagem, barbatanas, prancha de windsurf e os nossos corpos cansados. Eis que recebemos as chaves do supermini de 1.0 litros que reservamos e com o ar condicionado a tossir um ar levemente fresco para os nossos rostos preparamo-nos para uma batalha por estradas desconhecidas.
O que acabamos por perceber quando puxamos por ele na autoestrada, provavelmente com uma ligeira inclinação, é que o nosso carro novo, repleto com jantes de 13 polegadas, é pateticamente lento e precisa de 6000 agoniantes rotações para chegar ao hotel sem atrasar o agricultor local em cima do seu trator.
Cruza os dedos para teres sorte com o hotel.
Ganância: Mercedes Pullman/Zil
Quando falamos sobre as ditaduras da guerra fria associamos imediatamente a limusinas negras que transportavam a elite pelas estradas da África Central e Europa de Leste.
O Mercedes PullmanMercedes-Benz 600 Pullman...Alemanha, 1965 > 19811 photo
1 video
já transportou Idi Amin, o presidente Ferdinand Marcos, das Filipinas, Saddam Hussein e até o Papa. O carro está equipado com um potente, para a época, motor de 6.3 litros e circulava sobre uma complexa suspensão de ar.
A versão Laundaulet é a mais emblemática e a sua produção terminou em 1980, embora tenha havido uma desaceleração na produção após a crise do petróleo de 1972. Conhece aqui um pouco mais deste luxuoso automóvel
A Zil produz camiões tão bem como carros, mas é pela divisão de limusinas que é mais famosa, apesar do seu baixo rendimento. Têm preços semelhantes aos carros da Rolls-RoyceRolls-RoyceReino Unido, 1904 > presente31 modelos
1281 fotografias
1 video
e da MaybachMaybachAlemanha, 1909 > presente15 modelos
48 fotografias
2 vídeos
e tendem a transportar ministros de governos.
Este anúncio transmite realmente o que era a URSS!
Acima de tudo o Série 3BMW BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]Alemanha, 2012 > presente115 versões
355 fotografias
1 video
tornou-se num símbolo de status para os gestores de nível médio. Claro que é um carro muito bom, possivelmente o melhor carro à venda hoje em dia, mas é também um símbolo para muitas pessoas que o compraram e que querem que toda a gente saiba disso.
O Série 3 moveu-se com os tempos na Europa Ocidental. Antes o homem comum conduzia um MondeoFord Mondeo Gen.4Reino Unido, 2007 > 2013244 versões
344 fotografias
1 video
e era chamado o "Mondeo man", mas hoje o Série 3 vende mais que o Ford. Ficamos mais ricos e o crédito foi durante muito tempo mais acessível. O Série 3 simboliza estas mudanças como nenhum outro carro. E nós estamos orgulhosos disso.
Luxúria: Mercedes 300SLR (carro número 722)
O carro mais valioso do mundo? É largamente reconhecido que se alguma vez chegasse ao mercado o carro número 722Mercedes-Benz 300 SLR Roa...Alemanha, 1955 > presente6 fotografias
1 video
conduzido por Stirling Moss e co-pilotado por Dennis Jenkinson seria exatamente isso.
O carro número 722 venceu a Mille Miglia em 1955 em 1955, com um tempo de 10h7m48s e uma velocidade média de 157,5 km/h. Moss e Jenkinson fizeram-no sem descansar e com o uso pioneiro de notas de traçado. O carro pesava apenas 810 kg, mas era alimentado por um motor de oito cilindros em linha de 310cv que estava equipado com válvulas desmodrómicas. No entanto, o carro número 722 deveria pesar bem mais com o depósito de 260 litros a transbordar.
Imagina-te a voar pelas estradas do interior de Itália a 290km/h, apenas com travões de tambor ou paredes de pedra para te fazerem parar e o facto de teres estado ao volante durante 10 horas seguidas e vais entender o porquê deste carro ser tão incrível.
É o carro que qualquer colecionador bilionário gostaria de ter no seu museu, mas ninguém vai ter essa sorte porque a Mercedes BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
nunca o vai vender. O carro número 722 faz parte da história da marca.
Os que têm e os que não têm. Existem em todo o mundo, mas mais ainda no mercado financeiro. Mas afinal o que é que estes especuladores citadinos conduzem? O melhor de Stuttgart com certeza.
Escolhi o TurboPorsche 911 TurboAlemanha, 2009 > presente3 fotografias
porque é o que eu associo mais aos corretores de bolsa de fatos às riscas. Tem um kit de carroçaria e a palavra Turbo no nome. O que mais poderiam eles querer?
Incluí este vídeo de um RUF YellowbirdRuf CTRAlemanha, 1987 > presente3 gerações
3 versões
6 fotografias
1 video
simplesmente porque este artigo é gratuito por natureza, e vou utilizar alegremente qualquer desculpa para ver este vídeo!