Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Cultura Automóvel

Sexo e Animais dominam anúncios de 2013 do Super Bowl

Marcas convergem para estas duas categorias

 
 
Slideshow
A Mercedes contratou Kate Upton para lavar em câmara lenta o CLA

O Super Bowl é no domingo e é o dia mais importante do ano (e também o mais caro) em termos publicidade nos Estados Unidos. Algumas pessoas nem estão preocupadas com o jogo e só assistem por causa dos anúncios.

Num movimento revelador do estado da indústria automóvel dos EUA, as marcas vão dominar grande parte do tempo publicitário no domingo. A maioria dos anúncios deste ano já foram divulgados on-line na versão completa ou encurtada. Os anúncios deste ano recaem principalmente em duas categorias: mulheres sensuais que te tentam vender um carro, ou um animal fofinho que te tenta vender um carro. Aqui está um resumo do que foi divulgado até agora.

Mercedes

Tendo em conta que o Super Bowl se realiza no MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
Superdome, em Nova Orleães, este ano faz todo o sentido que a Mercedes tenha uma presença publicitária forte.

Este anúncio gerou mais comentários do que qualquer outro até agora. Mostra a modelo de lingerie americana Kate Upton a lavar o novo Mercedes CLACLA-Class Gen.1Mercedes-Benz CLA-Class Gen.1Alemanha, 2013 > presente63 versões
89 fotografias
em câmara lenta. E é isso, a Mercedes não tentou criar nenhum fundamento intelectual com este anúncio.

O outro anúncio da Mercedes é do CLA e também conta com a participação de Upton, mas desta vez esforça-se um bocadinho mais para ser inteligente. O anúncio mostra um homem prestes a fazer um pacto com o diabo, interpretado por Willem Dafoe, por um CLA, fama e fortuna. Também conta com o cantor Usher e tem um CLA a competir com um carro de Fórmula 1 da Mercedes.

Toyota

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
optou por combinar a mulher com boa aparência e a abordagem do cão fofinho no seu anúncio do novo Rav4Rav4 Gen.4Toyota Rav4 Gen.4Japão, 2013 > presente24 versões
41 fotografias
. É protagonizado pela atriz da série "A Teoria do Big Bang",  Kaley Cuoco, e um Chihuahua a fazer de génio da lâmpada que realiza os desejos de uma família.

Audi

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
também apostou na versão das mulheres atraentes, mas com uma abordagem um pouco diferente. O anúncio tem um jovem a ir ao baile de finalistas sozinho.

Volkswagen

A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
contrariou a tendência e não tem nem mulheres atraentes nem animais no seu anúncio. Conta apenas com um homem que adora o seu BeetleBeetle (modern) Gen.2 [A5]Volkswagen Beetle (modern) Gen.2 [A5]Alemanha, 2011 > presente118 versões
206 fotografias
5 vídeos
.

Hyundai

A HyundaiHyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
vai exibir quatro anúncios durante o jogo. O primeiro é um anúncio inteligente para as coisas que não queremos seguir na estrada.

O segundo tenta dar mais notoriedade à versão R-Spec do sedan GenesisGenesisHyundai GenesisRepública da Coreia, 2007 > 201439 versões
91 fotografias
.

O terceiro mostra dois pais a competirem para saber qual dos dois é mais divertido.

O último anúncio tem um rapaz a escolher uma equipa para jogar futebol.

Kia

A KiaKiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
optou pela abordagem da mulher sexy no ano passado com o anúncio de Adrianna Lima no sonho de um homem. Este ano a marca optou pelos animais fofinhos.

Fiat

A FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
também aproveitou a abordagem das mulheres atraentes com um anúncio para o 500L500L 1.3 Multijet S&S LoungeFiat 500L 1.3 Multijet S&...Itália, 2012 > presente9 fotografias
. A marca brinca com o constrangimento que surge quando duas famílias se conhecem.

Subaru

A SubaruSubaruSubaruJapão, 1953 > presente34 modelos
1174 fotografias
6 vídeos
está fazer algo único com os seus anúncios, tendo decidido não os difundir durante o Super Bowl. A marca afirma que 70% das pessoas que possuem os seus modelos nos EUA também têm um cão. Por isso, em vez de pagar um preço muito elevado pelo tempo do anúncio durante o Super Bowl, a marca comprou uma grande quantidade de tempo de publicidade durante o Puppy Bowl, um programa que o canal Animal Planet exibe todos os anos, onde em vez de um jogo de futebol, mostra cachorros a jogarem durante várias horas. Escusado será dizer que os anúncios da Subaru estão muito focados em cães.

Cães com o novo ForesterForester 4Subaru Forester 4Japão, 2013 > presente12 versões
17 fotografias
.

Um cão a comprar um carro.

Um cão a arranjar financiamento para um carro.

Finalmente, o vendedor de carros cheio de pêlo de cão.

1 comentário

Miguel_M
Publicidade cara e fútil ainda por cima... humpf!!!!
01.02.2013 @ 18:05
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Cultura AutomóvelTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar