Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
C30Volvo C30Suécia, 2006 > presente111 versões
167 fotografias
poderia ser caridosamente chamado de fracasso interessante. A marca sueca criou um hatchback de três portas de design único, mas o problema é que o carro nunca conseguia decidir o que queria ser. O formato três portas tornou-o um pouco desportivo, mas não tinha as mesmas capacidades de um GTIVolkswagen Golf GTIAlemanha, 2009 > presente4 fotografias
2 vídeos
. Os preços eram um pouco mais elevados do que carros como o FocusFord Focus (UK) Gen.2 [C307]Reino Unido, 2004 > 2010139 versões
258 fotografias
ou o GolfVolkswagen Golf Gen.6 [Mk6 - A6/Typ 5K]Alemanha, 2009 > 2012249 versões
747 fotografias
3 vídeos
. Mesmo contra outros carros bonitos do segmento premium, como o MINIMINI (BMW) MINI Gen.2 [56]Alemanha, 2007 > 201377 versões
225 fotografias
2 vídeos
ou o Alfa Romeo MitoAlfa Romeo MiToItália, 2008 > presente89 versões
172 fotografias
, o C30 não conseguiu encaixar-se.
A Volvo vendeu 210 mil unidades do C30 em todo o mundo entre 2006 e 2013 e decidiu dar-lhe uma grande despedida no Reino Unido, onde o modelo é especialmente popular. Para isso a marca criou o site Last Ever C30 e um passatempo para oferecer o último carro que começará a 13 de junho de 2013. O carro será um C30 R-Design Polestar Ice WhiteVolvo C30 Polestar Concep...Suécia, 2010 > 20101 photo
.
O concurso terá o carro a viajar de Gotemburgo, na Suécia, para um local desconhecido no Reino Unido. Cada tweet postado com a tag #LastEverC30 dá ao utilizador uma hipótese de ganhar o carro e outros prémios. Os participantes terão de descobrir a localização do carro através da resolução de quatro pistas e quem chegar primeiro fica com o carro.
A vida do C30 começou em 2001 com o Volvo Safety Concept CarVolvo C30 ConceptSuécia, 2006 > 20064 fotografias
no NAIAS e a versão de produção estreou no Salão Automóvel de Paris em setembro de 2006.
Na sua breve vida, o carro gerou uma série de encarnações. A Volvo tentou realmente tudo o que podia para fazer do C30 um sucesso. Houve várias versões de desempenho, incluindo os carros de tuning Evolve no SEMA e o C30 Polestar. Além disso, ainda ganhou dois títulos consecutivos de pilotos e construtores em 2009 e 2010 no Campeonato de Touring Car sueco. O C30 ainda teve uma breve passagem pelo World Touring Car Championship (WTCC).
O carro também tentou mostrar as suas credenciais ecológicas, com séries limitadas plug-in hybrid e versões elétricasVolvo C30 Electric ConceptSuécia, 2009 > presente4 fotografias
.
EnciclopédiaVolvoC30 |