Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Tribunal Internacional da FIA realizou ontem a audiência referente ao caso dos testes da MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
com pneus da Pirelli entre o GP de Espanha e o GP do Mónaco. O tribunal vai dar a conhecer o seu veredicto sobre o caso esta sexta-feira.
A audiência começou com a FIA a descrevendo o caso e a fazer a leitura do artigo 22 e do artigo 151c, que acredita terão sido violados pela Mercedes. A FIA disse que o Diretor de Equipa da Mercedes Ross Brawn contactou o diretor de prova Charlie Whiting e perguntou se poderia realizar o teste com o carro de 2013Mercedes-Benz W04Alemanha, 2013 > 20133 fotografias
se fosse para um teste de pneus Pirelli. Whiting disse à equipa que poderiam desde já Pirelli desse a mesma oportunidade a todas as outras equipas.
A Mercedes diz que não quebrou as regras porque foi a Pirelli que comandou o teste, mas que por acaso foi utilizado uma carro de 2013 da Mercedes. Brawn contactou Whiting só para ter certeza de que era possível a relaização da sessão de testes.
Brawn afirma que a equipa obteve pouco ou nenhuma vantagem com este teste.
A Pirelli afirma que, por não se tratar de uma equipa, não está sujeita às regras da FIA, e o tribunal não tem jurisdição sobre si neste caso.
EnciclopédiaMercedes-BenzW04 |