Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Bernie Ecclestone diz que afinal não vai haver Grande Prémio de Nova Jérsia no calendário de 2014 porque os organizadores não foram capazes de angariar os 100 milhões de dólares necessários para organizar a corrida. No entanto, a organização afirma que vai ter o dinheiro antes do prazo final do calendário de Dezembro.
"Não está nos planos para o próximo ano. Não têm nenhum dinheiro. É uma confusão e uma desorganização tal que não vale a pena realizar-se", explicou Ecclestone.
O porta-voz da corrida, Alex Howe, diz que ainda está a tentar conseguir o dinheiro a tempo de colocar a corrida no calendário.
"Não fazemos comentários sobre questões financeiras, mas estamos no caminho certo para 2014 e faremos uma declaração após o anúncio do calendário oficial de 2014 do Campeonato do Mundo de Fórmula Um da FIA", esclareceu Howe.
O calendário final não será ratificado pela FIA até dezembro, mas os circuitos são contudo obrigados a apresentar um contrato atual ou o dinheiro em ordem antes da votação.
O Grande Prémio de Nova Jérsia foi concebido para percorrer um circuito citadino de 3,2 milhas (cerca de 5.15 km em Port Imperial com a paisagem de Manhattan como pano de fundo da corrida junto ao rio Hudson.
A corrida já estava prevista para a temporada de 2013 mas não ficou pronta a tempo.
O grande promotor da corrida é Leo Hindery Jr., um antigo magnata das telecomunicações e que foi um dos pilotos vencedores da classe GT2 nas 24 Horas de Le Mans em 2005.