Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Bernie Ecclestone é conhecido pela sua capacidade de jogar com os interesses de negócio das outras pessoas para conseguir o que pretende ao preço que quer e pode tê-la mostrado este fim de semana no Grande Prémio da Alemanha.
No sábado, 6 de julho, Ecclestone deu uma entrevista ao jornal alemão "Die Welt" em que dizia que estava interessado em comprar o circuito de Nürburgring, pelo menos parcialmente para fixar o Grande Prémio da Alemanha.
"Ouvi dizer que querem vender Nürburgring. Existe uma boa possibilidade de que eu o compre. Pelo menos estou a pensar nisso. Se o fizer significaria que o futuro do Grande Prémio da Alemanha estava seguro", referiu Ecclestone.
Mas depois, na segunda-feira, Ecclestone deu uma entrevista ao jornal "Rhein Zeitung", onde já dizia que não tinha interesse em comprar o circuito.
"Tenho pensado sobre isso, mas não é prático para mim. Espero que alguém compre Nürburgring porque gostamos de vir aqui. Estamos sempre dispostos a visitar Nürburgring e já vimos cá há muito tempo", afirmou o supremo da Fórmula 1.
Claro que outra das possibilidades é que Ecclestone tenha dado afirmações aos jornais, de forma a evitar notícias sobre a sua possível prisão na Baviera por suposto suborno.
Os liquidatários de Nürburgring ainda estão a aceitar interessados em comprar todo ou parte do circuito. O próximo passo será analisar as finanças e planos de negócios dos compradores. Finalmente, haverá uma disputa de licitações pela pista. Um novo proprietário só deverá ser encontrado no primeiro trimestre de 2014.
As duas únicas licitações anunciadas publicamente até agora são a do clube automóvel alemão ADAC e um consórcio formado por empresas locais e fãs de Nürburgring.