Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A equipa Lotus F1 revelou no passado doming, dia 5 de Fevereiro o seu carro de Fórmula 1 para a temporada de 2012.
A Lotus F1 dá ao carro de 2012, o nome de E20. Como o resto dos carros que vimos até agora a serem apresentados, ele tem um nariz curvado para baixo, que de acordo com muitos comentadores, faz com que pareça um ornitorrinco. Também apresenta uma asa dianteira complicado tal como as que têm sido mostradas noutros carros.
O 'E' do nome do carro vem de Enstone, que é o local onde está instalada o edifício de testes da equipa, em Oxfordshire, em Inglaterra. Como todas as equipas da Fórmula 1, a Lotus F1 tinha que remover o seu difusor de exaustão. A equipa também redesenhou a suspensão dianteira e traseira para proporcionar mais aderência aerodinâmica. A equipa também construi um novo túnel de vento que lhes permitiu testar o carro numa escala de 60%.
O E20 também vai marcar o regresso de Kimi Raikkonnen à Fórmula 1 após dois anos a competir no WRC e NASCAR. Será que ele ainda tem a mesma velocidade que tinha quando competia pela Ferrari? Teremos as respostas a 18 de Março, no início do GP da Austrália.
O outro piloto da equipa é Romain Grosjean, que venceu o campeonato de pilotos do GP2 Series em 2011.
Amanhã, 06 de Fevereiro, Sauber, Red Bull e Toro Rosso irão revelar os seus carros para 2012. Vamos ficar a conhecer os projetos das três grandes equipas - Ferrari, Red Bull e McLaren - e saber se o design da McLaren, sem o controverso nariz ornitorrinco é único.
EnciclopédiaLotusE20 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 750 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |