Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Scuderia FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
revelou o motor para a temporada de 2014 da Fórmula 1, um V6 1.6 litros turbo híbrido chamado 059/3. Infelizmente, a Ferrari admite que o motor apresentado é apenas um modelo em escala real e não um exemplar funcional.
"Em resultado dos regulamentos de 2014 já não falamos dos motores, mas de unidades de energia. É um projeto muito complexo e temos vindo a trabalhar nele durante os últimos dois anos. É um motor de combustão interna turbo de 1600 cc e com apenas 100 litros de combustível a poderem ser utilizados numa corrida, o que significa que quanto mais eficiente o motor, mais potência vai poder usar", afirmou o Diretor de Motores e Eletrónica da Ferrari, Luca Marmorini.
Tal como todos os motores de Fórmula 1 para 2014, o 059/3 também inclui dois sistemas híbridos. Um está ligado ao turbo e atua como um gerador para recuperar energia através dos gases de escape. O segundo sistema híbrido é uma versão atualizada do KERS e recupera o dobro da energia de travagem do que a unidade de 2013. A bateria será colocada sob o depósito de combustível.
A Ferrari só vai apresentar o seu chassis de 2014 mais próximo do início da temporada. Os carros são obrigados a ter asas dianteiras mais estreitas, narizes mais baixos e vão sofrer alterações no sistema de escape.
Além do novo Ferrari, a equipa italiana vai fornecer motores à SauberSauberSuíça, 1970 > presente21 modelos
166 fotografias
4 vídeos
e à MarussiaMaRussiaFederação Russa, 2007 > presente4 modelos
62 fotografias
.
EnciclopédiaFerrari |