Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2013-10-25 12:28:28

Ferrari convida críticos para entrevista a Domenicali

Os dois fãs tiveram a oportunidade de pôr em cheque o diretor de equipa durante uma hora

 
 
Slideshow
Os dois convidados puderam perguntar tudo o que quiseram a Domenicali

A FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
é geralmente conhecida por ser uma equipa isolada que costuma ignorar os críticos, mas decidiu contrariar a regra e convidar dois críticos da equipa Scuderia Ferrari F1 a irem à sede em Maranello para conhecerem a infra-estrutura e entrevistar o Diretor de Equipa, Stefano Domenicali. Riccardo Verdelli e Gian Maria Lamberti foram selecionados pelo jornal italiano Gazetta dello Sport por causa da forma como têm demonstrado a sua insatisfação com algumas das escolhas da equipa nas redes sociais.

Verdelli e Lamberti tiveram a oportunidade de estar à conversa com Domenicali durante uma hora onde puderam fazer todas as perguntas que quiseram sobre a equipa.

"Não gosto quando depois de um Grande Prémio se fazem piadas impróprias que visam a Red BullRed BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
mas que depois se desmoronam. Depois temos o Alonso a reclamar sobre o carro depois de todas as corridas. Gostava que lhe dessem um puxão de orelhas em relação a isso, mas em vez disso parece que quase partilham o mesmo sentimento", afirmou Verdelli.

Domenicali respondeu que acredita no espírito desportivo e cumprimenta a equipa vencedora todas as corridas, não importa quem vença. A equipa faz algumas piadas com a Red Bull, mas é uma forma de aliviar a tensão dentro da equipa. O Diretor de Equipa da Ferrari diz que vai defender publicamente a equipa custe o que custar, mesmo que esteja a gritar com os pilotos ou com os engenheiros atrás das portas fechadas.

"O que a Red Bull tem que vocês não têm? Já ouvi falar de mapeamentos estranhos", perguntou Lamberti relativamente à forma como os carros movidos como motores Renault têm tido melhor desempenho nas últimas corridas.

Domenicali respondeu: "Toda a gente está a tentar resolver isso. Mas é inútil fazer acusações, se não existe nenhuma prova. A FIA pode verificar a unidade de controlo, e se não encontrarem nada é porque a Red Bull está, obviamente, a fazer um bom trabalho."

Durante a conversa Domenicali também admitiu que a equipa ainda não foi capaz de construir um carro capaz de dar a Alonso um título mundial. Vettel tem tido sempre um carro melhor. No entanto, defende Alonso e refere que o espanhol quase venceu o campeonato em duas ocasiões.

Depois da entrevista os dois convidados ainda visitaram o museu da Ferrari em Maranello.

Enciclopédia
FerrariFerrari

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar