Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Fórmula 1

Christopher Bruce2013-04-24 14:23:30

Ferrari diz que falha mecânica provocou problemas no DRS

A equipa não acredita que isso possa vir a acontecer novamente

 
 
Slideshow
Um componente mecânico do DRS partiu, o que não permitiu que o sistema fechasse

A FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
já diagnosticou o que provocou a avaria no sistema DRS do carro de Fernando Alonso nas primeiras voltas do Grande Prémio do Bahrain. A equipa refere que um componente mecânico no DRS partiu e que esta foi a primeira vez que os engenheiros encontraram uma falha no sistema, em três anos de utilização.

"É difícil recordar uma corrida onde tantas coisas correram mal. A falha do DRS impediu o Fernando, que mais uma vez teve um grande desempenho, de lutar com Vettel pela vitória. No caso do Felipe foram os dois problemas relacionados com pneus que o empurraram para fora dos pontos e o impediram de conseguir um lugar nos cinco primeiros que estava ao seu alcance", referiu o diretor da equipa Ferrari Stefano Domenicali.

A equipa está a colocar todas as responsabilidades do erro sobre si mesma. Mesmo que o problema nunca tenha acontecido antes, deveria ter sido verificado. A Ferrari acredita que, se o sistema não tivesse falhado, Alonso teria lutado com Sebastian Vettel pelo primeiro lugar.

Como a maioria das equipas da F1, a Ferrari tem atualizações planeadas para o Grande Prémio de Espanha a 12 de maio. A equipa também está a tentar melhorar a compreensão dos pneus para evitar problemas como os que afetaram Massa.

"Acreditamos na nossa capacidade de estar na luta pelos títulos até o fim e desta vez estamos nessa luta desde o início, o que não tem sido o caso recentemente. Ao mesmo tempo, devemos estar cientes que, de forma a alcançar os nossos objetivos, temos que ser perfeitos em todas as áreas", afirmou Domenicali.

Enciclopédia
FerrariFerrari
F138F138
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar