Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Force India
A Force IndiaForce IndiaÍndia, 2007 > presente8 modelos
118 fotografias
e a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
tiveram corridas bastante diferentes no Grande de Prémio do Bahrain, mas ambas prevêem que as performances vão melhorar já a partir do Grande Prémio de Espanha na Catalunha.
Paul di Resta no seu Force India quase alcançou o primeiro pódio da sua carreira, não fossem os momentos finais da prova em que foi ultrapassado por Romain Grosjean, com seis voltas para o fim.
Já Fernando Alonso e Felipe Massa tiveram uma corrida trágica. Alonso qualificou-se em terceiro e estava em luta acesa com Sebastian Vettel quando o seu DRS ficou preso. O piloto teve que ir às boxes duas vezes para que a equipa fechasse manualmente o sistema, o que impossibilitou a sua utilização durante o resto da corrida. O seu companheiro de equipa esteve em dia não e terminou no 15º lugar.
A Force India teve uma verdadeira corrida de sonho. Graças às penalizações de Mark Webber e Lewis Hamilton, os carros da equipa começaram a prova nos quinto e sexto lugares. Adrian Sutil não foi capaz de aproveitar o forte início e terminou em 13º, no entanto, di Resta aproveitou a sua hipótese e subiu de quinto até à liderança durante algumas voltas.
O britânico segurou a segunda posição durante grande parte da segunda metade da corrida, até que Kimi Raikkonen o ultrapassou. Di Resta estava a esforçar-se para conquistar o primeiro pódio da sua carreira na Fórmula 1 até que Grosjean também o passou. O quarto lugar corresponde ao seu melhor resultado anterior, alcançado no Grande Prémio de Singapura do ano passado.
"Andei muito forte na corrida e estive forte durante todo o fim de semana. Liderei durante um bom tempo. Um dia podemos chegar ao pódio. Acabaríamos sempre por ser prejudicados pela nossa estratégia e, infelizmente, acho que o facto de Grosjean não tendo feito a última ronda qualificação e tendo dois novos conjuntos de pneus médios, seria sempre mais forte," explicou di Resta.
"[Quarto] foi um grande resultado para todos. Não fomos recompensados na Malásia, mas sair com um resultado muito bom antes da temporada europeia é muito bom", concluiu di Resta.
O britânico também confessou que a equipa tem atualizações preparadas para o carro para o Grande Prémio de Espanha.
A Ferrari também conseguiu uma boa qualificação com Alonso em terceiro e Felipe Massa em quarto. Nenhum dos carros esteve bem durante a corrida mas Alonso ainda conseguiu salvar a honra conquistando alguns pontos, ao acabar em oitavo. Massa não teve tanta sorte com o 15º lugar no final da prova.
"O Fernando teria feito uma corrida muito boa, por isso precisamos ter a certeza de que, no futuro, não temos este tipo de situações", referiu o diretor da equipa Ferrari Stefano Domenicali.
Alonso está agora 30 pontos atrás de Vettel no campeonato e caiu do terceiro para o quarto lugar.
"Com apenas quatro corridas cumpridas, ainda há muito tempo [para recuperar]", diz um confiante Domenicali.
Alonso mantém a esperança de que a equipa vai recuperar e que os aspetos positivos regressem para o lado da equipa e que alguns dos maus afetem outras equipas nas próximas corridas.
"Precisamos de manter a concentração. O campeonato é muito longo e não adianta chorar muito", afirmou Alonso.
EnciclopédiaFerrariF138 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |