Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Poderíamos pensar que a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
tivesse ficado chateada com Fernando Alonso por cair do primeiro até ao quinto lugar nas últimas sete voltas do Grande Prémio do Canadá do passado fim de semana. No entanto, a equipa está a celebrar o facto do piloto espanhol ter provado que o carro ainda é competitivo. Alonso qualificou-se em terceiro e chegou a estar em primeiro lugar durante a corrida, mas com os pneus desgastados acabou por cair para o quinto lugar nas últimas voltas.
A Ferrari estava preocupada que o seu F2012Ferrari F2012Itália, 2012 > 201214 fotografias
1 video
não fosse competitivo antes do início da temporada. Agora, a equipa encontra-se no quarto lugar do campeonato de construtores e Alonso ainda está no segundo lugar do mundial de pilotos.
"Bem, se não nos tivéssemos esforçado ao máximo até ao fim, hoje, ao termos um carro capaz de vencer, então estaríamos a sentir-nos mal. Demos o nosso melhor para tentar ganhar, a equipa e o piloto. Aceite isto de alguém que está aqui há muito tempo, esta é a atitude certa", referiu um mecânico da Ferrari.
A Ferrari sente que tomou a decisão certa com a sua estratégia de pneus porque Grosjean e Perez usaram a mesma estratégia de pneus do que Alonso. A Ferrari admite que olhando para trás deveria ter entrado nas boxes mais ou menos na mesma altura que o Vettel fez, mas a equipa pensou que isso iria sacrificar muitas posições durante o pico da competição.
"Temos de continuar assim: mais atualizações chegarão em Valência e, depois, novamente em Silverstone. A chave para a temporada é continuar a puxar pelo desenvolvimento do carro e, ao mesmo tempo, compreender a melhor forma de controlar o comportamento dos pneus", disse o diretor da equipa, Stefano Domenicali.
A equipa julga que Felipe Massa teria obtido um melhor resultado se não tivesse feito um pião, o que o fez perder vários lugares na quinta volta. Ainda assim, a Ferrari está contente que os dois pilotos tenham terminado a corrida nos pontos.
EnciclopédiaFerrariF2012 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |