Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
A FIA continua a investigar os testes de pneus durante a temporada com a Pirelli e a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
e agora também a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
. A scuderia viu-se envolvida na investigação quando admitiu que testou com a Pirelli duas semanas antes da Mercedes, mas afirmou que utilizou um carro de 2011. A principal polémica em torno da Mercedes foi o facto da equipa ter usado o carro de 2013. A FIA está a pedir a ambas as equipas para fornecerem informações sobre os testes antes de uma possível punição.
"A FIA pediu à Team Mercedes AMG Petronas F1 e à Scuderia Ferrari Team quem participou em testes de pneus na temporada de 2013 para responder a um inquérito disciplinar nos termos das normas judiciais e disciplinares da FIA", refere o comunicado de imprensa da FIA em relação às investigações.
A Ferrari diz que a sua equipa de corrida não participou diretamente no teste Pirelli. Foi a sua equipa privada de automobilismo, a Corse Clienti, que terá fornecido o carro de 2011 e os seus próprios pilotos e não os pilotos atuais de F1 como fez a Mercedes.
O problema é que as regras referem que as equipas são livres de testarem o tempo que quiserem o carro desde que seja "substancialmente diferente" do carro atual. A questão que a FIA vai responder é se um carro de 2011 é suficientemente diferente.
A Ferrari nega que tenha infringido qualquer regra e não fez mais nenhuma declaração.
EnciclopédiaMercedes-Benz |